Kyle Rittenhouse deixou duas vítimas e uma pessoa ferida durante protestos antirracista nos Estados Unidos
O jovem estadunidense Kyle Rittenhouse foi absolvido após deixar duas vítimas e ferir uma pessoa durante protestos antirracistas no Estados Unidos. Após quatro dias de julgamento , 12 jurados consideraram o atirador inocente.
Rittenhouse, de 18 anos, respondia por cinco acusações, incluindo assassinato. Em agosto de 2020, durante o protesto Black Lives Matter, ele atirou contra dois manifestantes e deixou uma terceira pessoa ferida.
Em imagens é possível ver ele usando um rifle semiautomático para atirar, matar e ferir pessoas que tentaram confrontá-lo. Na época, ele tinha apenas 17 anos.
Eduardo Bolsonaro comemora
Logo após a decisão tomada pela justiça norte-americana, o deputado Eduardo Bolsonaro compartilhou em seu perfil no Twitter um trecho do julgamento do jovem e comemorou a absolvição.
Defensor do armamento da população, o filho do presidente Bolsonaro chamou Rittenhouse de “herói” e afirmou que a decisão é uma “derrota da esquerda, da imprensa e grande vitória da justiça e da verdade”.
Parabéns ao herói Kyle Rittenhouse, que agiu em legítima defesa contra três TERRORISTAS (brancos) do Black Lives Matter, inclusive um envolvido em pedofilia.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 19, 2021
Enorme derrota da esquerda, da imprensa e grande vitória da justiça e da verdade. https://t.co/N7fyBXJrxw