O ministro do STF foi xingado de “ladrão” e “vagabundo” em um restaurante da cidade estadunidense
Na noite deste domingo (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, foi xingado por brasileiros bolsonaristas em um restaurante, em Nova York , nos Estados Unidos.
Em um dos vídeos compartilhado nas redes sociais, o ministro é abordado por um homem dentro de um restaurante. O brasileiro que está gravando acusa Moares de estar gastando o “dinheiro do povo brasileiro” em frases que intercalam entre a português e inglês. Ao final do vídeo, o homem xinga o ministro do Supremo de “ vagabundo” e comemora com outras pessoas que estão fora do restaurante.
O ministro do Supremo está em Nova York para participar do Lide Brazil Conference , no HCNY (Harvard Club of New York), com outros cinco ministros da Corte: Dias Toffoli, Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Em outro vídeo publicado nas redes, Moraes aparece saindo do restaurante e novamente é hostilizado por bolsonaristas que dizem estar fazendo um manifesto. Na mesma noite, os ministros do STF Luis Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski parassaram pela mesma situação.