..::data e hora::.. 00:00:00

Brasil/Mundo

Aeronave cai, atravessa avenida e explode na praia em Ubatuba; piloto morreu

Aeronave cai, atravessa avenida e explode na praia em Ubatuba; piloto morreu

Óbito foi informado pela prefeitura da cidade; aeronave saiu de Goiás

Um avião de pequeno porte caiu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, por volta das 9h30 desta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que afirma que o acidente ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo à pista de skate.

Além disso, a administração confirmou a morte do piloto, identificado como Paulo Seghetto. Anteriormente, a prefeitura havia informado dois óbitos, mas corrigiu a informação na última atualização do boletim, às 11h21.

Segundo a prefeitura, até o momento, houve registro de oito vítimas, sendo cinco na aeronave (3 adultos e 2 crianças) e três que passavam pela pista de skate.

Segundo informações da Santa Casa, às 11h52, cinco vítimas estão no hospital, sendo três adultos e duas crianças. Um dos adultos está em estado grave, e uma criança está sob monitoramento, potencialmente grave. Dentre os três adultos, um não estava na aeronave.

De acordo com a administração, a Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Segurança, bombeiros e Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo o resgate das vítimas. As equipes do Corpo de Bombeiros realizaram a retirada do piloto das ferragens e prosseguem no atendimento.

A rede VOA, concessionária que administra o aeroporto de Ubatuba (SP), informou em nota que o voo saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, localizado a cerca de 425 quilômetros de Goiânia e próximo às divisas do estado com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Também em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que vai investigar a ocorrência.

Em um vídeo de câmeras de segurança publicado nas redes, é possível ver que o avião saiu da pista, atravessou a avenida e logo explodiu na praia. Além disso, internautas gravaram os destroços da aeronave em chamas na faixa de areia. Assista: