Aos gritos de ‘traidor’ e ‘traíra’, o advogado deixou o velório de Vinícius Hayden Witeze num carro preto
Amigos de Vinícius Hayden Witeze, ex-assessor do vereador Gabriel Monteiro, pediram que Gustavo Lima, advogado do parlamentar, deixasse o Cemitério Municipal de Mesquita, onde Vinícius será enterrado nesta segunda-feira.
Vinícius morreu num acidente de carro, no sábado, na rodovia que liga Teresópolis a Nova Friburgo. Aos gritos de “ traidor e traíra”, o advogado deixou o cemitério num carro preto pouco antes do sepultamento. O fato aconteceu durante o velório.
Nesta segunda-feira, agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli iniciaram o trabalho de perícia no carro usado por Vinícius durante capotamento na RJ-130, na Região Serrana do Rio. O veículo foi levado para a parte de trás do pátio da 110ª DP (Teresópolis). Os profissionais recolheram objetos, entre eles uma faca dentro do forro de uma das portas, e papéis que estavam no automóvel. Também foram retiradas peças do veículo para análise.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações preliminares indicam que o motorista perdeu a direção do veículo ao entrar em uma curva na rodovia. Uma sobrevivente relatou aos policiais que não houve intervenção de terceiros no acidente. Na delegacia, ela negou que o carro estivesse em alta velocidade, já que havia sinais de problemas mecânicos por uso de gasolina de baixa qualidade. Ela também afirmou acreditar que o capotamento foi causado pela soma de três fatores: o desconhecimento da via, a escuridão e a sinalização precária da estrada.
Por volta do meio-dia desta segunda, o carro usado por Vinícius foi colocado na prancha de um reboque para ser levado a uma concessionária da Toyota, em Petrópolis, também na Região Serrana. A intenção é permitir que mecânicos e peritos façam a análise mais aprofundada de algumas peças do veículo e possam esclarecer as dúvidas sobre o que ocasionou o acidente.
Durante o trabalho dos peritos no pátio da delegacia foram retirados o para-choque traseiro e algumas peças do motor para análise. Dentro do forro de uma das portas traseiras foi encontrada uma faca. Também foram recolhidos papéis encontrados dentro do automóvel.