Eliezer Clemente dos Santos, de 65 anos, conduzia uma motocicleta quando colidiu contra o veículo na manhã desta quarta-feira (7), na Via Chico Mendes. Vítima morreu ainda no local
Eliezer Clemente dos Santos, de 65 anos, morreu após sofrer um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (7), na Via Chico Mendes, Segundo Distrito, em Rio Branco. O idoso conduzia uma motocicleta sentido centro-bairro quando tentou ultrapassar uma caminhonete e bateu no retrovisor do veículo.
Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), durante a manobra de ultrapassagem, os dois motoristas perderam o controle, Eliezer caiu na pista e a caminhonete acabou passando por cima dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Os profissionais tentaram reanimar o idoso por cerca de 20 minutos mas ele morreu ainda no local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a retirada do corpo e os procedimentos de praxe.
De acordo com o Samu, Eliezer morreu por conta do politraumatismo, condição que é caracterizada por múltiplas lesões graves provocadas por um único evento traumático, comum em acidentes de trânsito.
Este é o segundo registro de morte no trânsito em 2026 no Acre. A primeira vítima foi o jovem Thiago de Farias Pinheiro, de 23 anos, que morreu após o carro em que estava capotar e cair em uma ribanceira no quilômetro 12 da BR-364, em Sena Madureira, no dia 1º de janeiro.