Rio Branco, AC 25 de dezembro de 2025 02:05
HOME / ESPORTE / “Hat-trick” de vices? Lateral do Corinthians provoca Palmeiras

“Hat-trick” de vices? Lateral do Corinthians provoca Palmeiras

Campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2025 com o Timão, Matheuzinho ironizou a temporada do arquirrival

Depois de viver uma temporada iluminada com a camisa do Corinthians, sendo peça-chave nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, o lateral-direito Matheuzinho aproveitou a onda e provocou o arquirrival Palmeiras.

Distante dos melhores anos com Abel Ferreira no comando, o Verdão teve ano em branco em 2025, sendo vice-campeão estadual, da Libertadores e do Brasileirão.

“Acho que o nosso rival nesse ano se superou. Hat-trick, né? Faz parte. Tem ano que eles ganham, esse ano deu Coringão. Três vezes vice-campeão… Espero que isso continue por uns anos”, disse bem-humorado o defensor alvinegro durante uma participação no programa Panela sportv, nesta segunda-feira (22).

Além de cutucar o Alviverde, Matheuzinho também abriu o jogo sobre os minutos finais da decisão de domingo, no Maracanã, contra o Vasco. O lateral comentou a confusão ocorrida entre Rayan e Dorival Júnior, e falou que foi “sincerão” com o “comandante”:

“Com uns 35 minutos eu falei pro Dorival: “Professor, dá teu jeito aí. Enrola o jogo, tranca esse jogo. Agora vai ser loucura, dá seu jeito”.

“Isso (confusão no final) é bom pra nós. Ainda mais para um time que está perdendo, o moleque é novo, está à flor da pele e quer ganhar, aí acaba tendo essa atitude… É até bom pra gente que está ganhando porque gasta tempo. Querendo ou não, o Rayan nos ajudou bastante”, disse.

Festa em Itaquera

As comemorações alvinegras pelo título da Copa do Brasil continuaram na última segunda-feira. Pela manhã, o Corinthians celebrou a conquista com a torcida na Neo Química Arena.

Com um trio elétrico no estacionamento do estádio, em Itaquera, o elenco recebeu o carinho da torcida após o triunfo por 2 a 1 contra o Vasco, no Maracanã.

Férias

Encerrando o calendário 2025 com título, os jogadores do Corinthians entram de férias e têm reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro.

O Timão estreia na temporada 2026 no dia 11 de janeiro, quando enfrenta a Ponte Preta pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Atual campeão da competição, o Corinthians voltou a vencer o torneio nesta temporada, com uma vitória sobre o arquirrival Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e um empate sem gols em Itaquera.