..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Tecnologia e acessibilidade: advocacia ganha ‘Escritório Compartilhado’ na sede da OAB/AC

Tecnologia para proporcionar acessibilidade às demandas virtuais de trabalho impostas pela pandemia de Covid-19. Foi com essa proposta que a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) construíram e entregaram na quarta-feira, 9, o ‘Escritório Compartilhado’. Voltado para a advocacia acreana, o novo espaço, situado na na sede da OAB/AC, é totalmente equipado para que os profissionais sem espaço próprio consigam trabalhar. 

Ao todo, sete salas foram construídas com o objetivo de proporcionar aos operadores do Direito privacidade, conforto e segurança para atender os clientes, participar de audiências virtuais, redigir processos, estudar e desempenhar outras atividades. Desse total, cinco são espaços individuais climatizados, com computadores, webcam e internet. O espaço também conta com uma sala de reuniões com recursos multimídia, e uma sala de estudos com seis computadores. Também há disponibilização de impressora para uso dos profissionais. O acesso ao local é totalmente gratuito por meio de agendamento no contato 68 99985-3243. 

IMG 0189 WEB

“Não podíamos perder de vista o auxílio ao exercício profissional. Tivemos que reaprender a advogar com novas ferramentas e mecanismos, isso fez com que muita gente tivesse dificuldade de executar seu ofício. Esse espaço, uma estrutura permanente, foi pensado para quem não pôde manter os escritórios no fechamento dos estabelecimentos e os que não possuem equipamentos adequados, já que as salas de apoio nos órgãos de Justiça não podem ser acessadas no momento”, disse Venâncio. 

O presidente destacou que o local suprirá a deficiência estrutural causada pela pandemia e foi pensado para trazer o máximo de conforto aos usuários. O Escritório Solidário também conta com uma funcionária da Ordem no espaço, totalmente dedicada a auxiliar os advogados sobre o uso da nova estrutura. Todos os protocolos contra a Covid-19 serão seguidos. 

Thiago Poersch, que preside a Caixa de Assistência dos Advogados do Acre - idealizadora e responsável pela construção e gerenciamento do local -,  lembrou que o novo espaço é fruto da dedicação de toda a equipe em oferecer o melhor à advocacia acreana. “É uma alegria muito grande. Mais do que ofertar convênios, assistência e ações específicas, queremos ajudar a advocacia a laborar, ganhar dinheiro para garantir sua subsistência com dignidade e boa infraestrutura. Sabemos das dificuldades que afetam todos os profissionais e isso surge para mitigar”. 

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA), Fernanda Catarina, afirmou que o projeto suprirá uma grande necessidade de muitos profissionais do estado. Ela considera a iniciativa como uma grande conquista dos operadores do Direito. “Com certeza esse espaço vai ajudar muito para quem tá começando e os que já estão no meio. A partir de agora, auxiliaremos os colegas que não têm condições a ter mais segurança, profissionalismo e seriedade na execução das demandas”, encerrou.

Image
Image

logo news2