..::data e hora::.. 00:00:00

Geral


banner 1200x250 03


Sebrae promove 3ª Rodada de Negócios voltada ao agronegócio

Sebrae promove 3ª Rodada de Negócios voltada ao agronegócio

Nesta edição, mais de R$ 1 milhão em negócios foi prospectado

A 3ª edição da Rodada de Negócios - Agrobusiness do Sebrae aconteceu na sexta-feira (23), em Rio Branco. Com o intuito de aproximar os pequenos negócios e as grandes empresas, evento reuniu 28 indústrias e cooperativas para comercializarem seus produtos aos supermercados, atacadistas, varejistas e distribuidoras.

Participaram empresas que comercializam produtos oriundos do agronegócio, como pescados, frutas, horticultura, derivados do leite, da mandioca, da cana e do mel. Durante a rodada, foram prospectados mais de R$ 1,1 milhão em negócios entre os itens expostos.

O presidente da Cooperativa Quixadá, Antonino Cabreira, definiu a participação no evento como uma boa oportunidade de negócios. “Nós fizemos muitos contatos e foi uma experiência incrível. Já trabalhamos com folhagens há 30 anos e comercializamos grandes quantidades de chicória, jambu, salsa, e muito mais. Nossa intenção é apresentar nossos produtos e deixar as portas abertas para comercializá-los” disse.

251A1065

A coordenadora de Agronegócio do Sebrae no Acre, Rina Suarez, descreveu a edição da rodada como satisfatória e destacou: “Trouxemos uma variedade de produtos e isso foi muito bom para os compradores, que tiveram a oportunidade de conhecer os produtos do agronegócio. Os vendedores conseguiram apresentar produtos de qualidade e com preços bem acessíveis, por conta da negociação direta, isso traz benefícios para ambos os lados”.

Entre as participantes esteve a empresa Sabor Nativo – Doces Artesanais, que expõe no evento pela segunda vez e, de acordo com a empresária Lucilene Gomes, a experiência desta edição foi ainda melhor que a anterior. “Eu tinha expectativa de fechar negócio com mercados e hoje consegui realizar. Estou muito feliz, consegui formalizar meu negócio graças ao Sebrae e agora tenho a oportunidade de expandir a venda do meu produto”, declarou.

O Sesc Acre foi um dos credenciados como comprador e participou pela primeira vez da Rodada de Negócios. Segundo a diretora de Programas Sociais da instituição, Thaís Roma, é gratificante ter esse acesso facilitado ao produtor rural: “Temos interesse no hortifruti para nossos restaurantes e escolas, e é muito bom trabalhar com esse plantio mais saudável, livre de agrotóxico. Acredito que faremos bons negócios a partir daqui, cumprindo nossa missão com a compra sustentável e auxiliando a agricultura familiar”.

banner mk xl