..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Raio atinge distribuidora de gás durante vendaval em Cruzeiro do Sul

Guarita do prédio ficou danificada com impacto. Caso ocorreu nesse domingo (18), no bairro Artur Maia, no interior do estado. Ninguém ficou ferido

Um vendaval antecedeu a chegada da frente fria nesse domingo (18) no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Ventos fortes, raios, trovões e até uma chuva não tão volumosa foi registrada na cidade.

Em meio ao temporal, um raio atingiu a guarita de uma distribuidora de gás, no bairro Arthur Maia. O acidente natural ocorreu por volta das 16h30 e, segundo o dono, Luiz Sisnando, não tinha ninguém no local no momento.

Com o impacto da descarga elétrica, parte da guarita da distribuidora foi quebrada. Crianças brincavam na rua no momento do raio, mas, de acordo com o empresário, ninguém ficou ferido.

“Eu estava em casa e vizinhos me ligaram avisando o que tinha acontecido. Vim aqui e encontrei a guarita já quebrada. É uma guarita de uns seis a sete metros de altura e o raio pegou nela”, contou Sisnando.

O caso não chegou a ser registrado no Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul. Mas, segundo o subcomandante da corporação na cidade, tenente Ocimar Farias, devido ao vendaval que atingiu a cidade, uma árvore caiu sobre a fiação na Vila Assis Brasil, causando um incêndio.

“Esse acidente ocorreu próximo a residências, nós fomos acionados, fizemos a contenção das chamas, o isolamento e extinção do incêndio. E a empresa de energia também esteve no local para dar suporte. Com a mudança do clima, teve esse vento mais forte na cidade e choveu um pouco, mas não tivemos muitas ocorrências”, afirmou o tenente.

Image
Image

logo news2