..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Prefeitura de Rio Branco realiza capacitação de gestores e técnicos para o Censo Escolar 2022

Prefeitura de Rio Branco realiza capacitação de gestores e técnicos para o Censo Escolar 2022

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou na manhã desta quarta-feira, 8, no Teatro da Ufac, a capacitação de gestores e técnicos das escolas municipais, para o Censo Escolar 2022. 

A gerente de departamento da Rede Escolar e professora, Gervânia Mota, disse que o Censo Escolar é o que determina os recursos repassados pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC), aos Estados e municípios.

“É muito importante o Censo, pois é o coração da captação de recursos para a educação, no nosso caso, do município de Rio Branco. É através do Censo Escolar que vamos potencializar as políticas públicas educacionais dentro da Capital”, explicou Gervânia.

Um das prioridades da gestão do prefeito Tião Bocalom é a educação, o gestor ressaltou que uma coisa é estar preocupado em reformar escola, melhorar a merenda e o salário de quem trabalha na educação, mas tudo depende de dinheiro, e o Censo Escolar é exatamente para isso.

“Se a gente deixar de registrar uma criança no Censo, isso vai significar mais de 7 mil reais por ano, que a gente deixa de receber. Então, como é que vamos ter dinheiro para gastar, se não buscarmos a receita? A receita vem exatamente com o Censo”, finalizou o prefeito.

banner mk xl