..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Prefeitura de Rio Branco leva idosos para uma tarde de visita à Expoacre

Prefeitura de Rio Branco leva idosos para uma tarde de visita à Expoacre

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), com o apoio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Sobral, esteve com um grupo de idosos da região, na tarde de quarta-feira (3) no Parque de Exposições.

No passeio, havia dezenove pessoas, sendo que oito delas nunca tinham visitado o parque antes. Além de proporcionar a oportunidade de conhecer o espaço, a atividade também teve como objetivo proporcionar momentos de lazer e descontração para o grupo.

ASSECOM SASDH04.08 1 web

Manoel Bastos, de 77 anos participou da visita. Ele estava muito animado em ver e relembrar parte da sua história, descrita no lugar. “Cortei muita seringa. Quando vi aquela parte sobre seringueira, já lembrei do meu tempo que cortava seringa. Tinha o querosene, que colocava na cabeça e clareava tudo. gostei demais”, informou.

ASSECOM SASDH04.08 2 web

“Muitos nunca tiveram a oportunidade de vir até o espaço. Então o objetivo da prefeitura é de oportunizar a vivência dessa experiência que faz parte do calendário anual do acreano”, explica Sandra Maria, gerente do Departamento Proteção Social Básica (DPSB).

“Propiciar esse lazer aos idosos tem sido a nossa motivação”, disse o coordenador do Cras Sobral, Antônio Aragão, que complementou: “O Cras realiza essas atividades, de visitar espaços de Rio Branco, ouvindo relatos de pessoas que ficam maravilhadas com os lugares visitados e planejam retornar em outras oportunidades com a família”.

ASSECOM SASDH04.08 4 web

banner mk xl