..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

OAB Acre realiza Feira de Oportunidades com entrevistas de emprego para a jovem advocacia

OAB Acre realiza Feira de Oportunidades com entrevistas de emprego para a jovem advocacia

Uma manhã de muito diálogo e possibilidades. Assim foi o segundo dia da Feira de Oportunidades e Network da Jovem Advocacia. O evento promovido neste fim de semana pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Acre (OAB-AC), por meio da Comissão da Jovem Advocacia, foi um momento de entrevistas e seleção de currículos entre escritórios de advocacia e diversos profissionais em início de carreira.

Dezessete escritórios de advocacia, uma empresa e vários profissionais em busca de oportunidades estiveram presentes, criando um ambiente propício para o estabelecimento de conexões profissionais e o fortalecimento de redes de contatos.

oab 002

“A nossa ideia é criar um ambiente ideal para network e facilitar os objetivos dos dois lados da mesa Isso visa não apenas promover o encontro entre profissionais e potenciais empregadores, mas também incentivar o desenvolvimento profissional e a inserção no mercado de trabalho”, destacou o presidente da OAB Acre, Rodrigo Aiache.

Na primeira noite do evento, realizado na sexta-feira, 19, na Sede da OAB Acre, os jovens advogados e acadêmicos de Direito inscritos na Feira participaram de uma oficina, com os advogados Janaína Marszalek e Tobias Meireles, sobre Hard Skills e Soft Skills necessárias para posicionamento na busca por vagas no mercado de trabalho.

oab 003

Em seguida, aprenderam técnicas sobre Como Elaborar o Currículo Ideal, com o mastercoach e diretor de Recursos Humanos da Rede Mercale, Jônatã Zanconatto.

A manhã deste sábado, 20, segundo dia do evento, foi o momento de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em busca de uma oportunidade.

oab 004

A jovem advogada, Stefany Anorato, que pegou sua credencial da OAB há pouco tempo, disse ter saído com muitas expectativas após as entrevistas.

“Pude falar das minhas experiências e ainda tive a oportunidade de participar de uma boa entrevista e conseguir uma vaga, que será meu primeiro trabalho como advogada, para atuar na área que eu sou apaixonada”, completou Anorato.

oab 005

Com a realização da Feira de Oportunidades e Network da Jovem Advocacia, a OAB Acre reitera seu compromisso com a promoção e apoio à nova geração de advogados e advogadas, proporcionando oportunidades de crescimento e fortalecimento da comunidade jurídica local.

“Esse evento só foi possível graças ao engajamento dos escritórios parceiros, que aderiram à nossa ideia, vieram até aqui para conversar e entrevistar profissionais. Foi tão positivo que queremos fazer uma segunda edição no próximo semestre”, completou a organizadora do evento e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Paula Belmino.

oab 006

oab 007

oab 008

oab 009

banner mk xl