..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Jovens advogados se reúnem para debater e propor a OAB/AC do futuro

Cada dia que passa o movimento #BoraUnidaOAB ganha mais adeptos e se torna maior. Desta vez, a força dos novos profissionais será agregada no “Bate Papo da Jovem Advocacia”, que será realizado a partir das 18h no “QG do Caldeirão”, que fica localizado na  Travessa Campo do Rio Branco, 605, Parque da Maternidade. O objetivo é ouvir os operadores do Direito recém iniciados na área para que os participantes debatam e proponham a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) do futuro.

Com a colaboração dos advogados e advogadas que participarão do ato, serão reunidas as propostas apresentadas no diálogo em uma carta de intenções da Jovem Advocacia do Acre destinada para a entidade representativa. Uma das organizadoras do encontro, Fernanda Catarina, afirma que já foram realizadas diversas reuniões com os novos profissionais para ouvir sobre as dificuldades no início de carreira e sugestões de como a OAB/AC pode contribuir para a construção da carreira de sucesso deles.

“Hoje, mais do que falar sobre as dificuldades, vamos bater um papo sobre como a Jovem Advocacia sempre foi essencial em todo processo de crescimento da nossa instituição. Isso será demonstrado nas propostas e ideias que compartilharemos ao longo da noite. Sempre tivemos ampla participação na defesa de pautas que impactam toda advocacia acreana, não apenas no que diz respeito ao início de carreira. Mais do que nunca, estamos unidos e focados em engrandecer ainda mais a Ordem”, diz a advogada.

Fernanda ressalta ainda que com a proximidade das eleições para a Diretoria da Seccional Acre, Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAA/AC) e Conselho Pleno da OAB/AC se faz necessário o encontro dos profissionais para debater novas ideias e rumos à classe. “Nesse processo eleitoral precisamos, mais do que nunca, participar ativamente das pautas que serão construídas e garantir que teremos uma instituição que continuará se preocupando, dando espaço e voz para a Jovem Advocacia”, finaliza.

Image
Image

logo news2