..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Governo leva ações de educação ambiental à feira de negócios em Sena Madureira

Governo leva ações de educação ambiental à feira de negócios em Sena Madureira

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac) participam da Feira de Negócios Sena Rural Show, levando atividade de educação ambiental à comunidade. A ação faz parte do calendário de atividades do governo alusivas ao Mês do Meio Ambiente. O evento ocorre até o domingo, 9, no Rancho Marca, na Estrada Mário Lobão, em Sena Madureira.

As equipes de Educação Ambiental estão com as ações do Circuito Ambiental, uma ação de educação que leva conhecimento e consciência para crianças, jovens e adultos, por meio do flanelógrafo (instrumento que possibilita falar de forma lúdica sobre biodiversidade e ciclo da água), sala de imagens, jogos ambientais e educativos e o tapete caminhando pelo Acre.

A secretária do Meio Ambiente, Julie Messias, ressaltou a importância da atividade. “Temos essa parceria com os municípios, no sentido de levar sensibilização, conhecimento e ações que possam agregar na vida das pessoas, dos nossos produtores rurais. O trabalho das nossas equipes de educação ambiental leva conhecimento e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, disse.

As equipes estão na feira levando conscientização por meio do Circuito Ambiental com o Tapete Caminhando Pelo Acre, que faz uma imersão entre os municípios do estado com perguntas específicas relacionadas a conhecimentos e práticas ambientais.

A presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Sena Madureira, Maria Lourdes Hoffmann, disse que solicitou apoio das equipes da Sema e do Imac na feira, a fim de orientar os produtores rurais quanto aos serviços ofertados pelo Estado e que podem trazer benefícios à população.

“Somos um sindicato patronal e temos muito interesse em levar esclarecimento ao nosso produtor rural. Às vezes vemos que o produtor não tem o conhecimento específico das ações ofertadas pelo Estado e que podem ajudá-lo. Então, chamamos no sentido de termos orientação. Queremos essa aproximação, para sermos todos parceiros e com o foco principal que é ajudar o nosso produtor, finalizou.

banner mk xl