..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Empresária aposta em ovos de Páscoa de sushi para aumentar vendas na semana santa no AC

Empresária aposta em ovos de Páscoa de sushi para aumentar vendas na semana santa no AC

Ovos são feitos por encomenda ou pronta-entrega e variam de R$ 50 a R$ 80. Este é o segundo ano que a empresária aposta na ideia

Na Semana Santa muita gente opta por não comer carne vermelha durante este período, para respeitar a tradição religiosa, e é também quando se comemora a Páscoa, celebrada no domingo (17), ocasião em que se distribui ovos de Páscoa.

Há dois anos, a empresária Dani Castro, que mantém um delivery de sushi, decidiu reunir essas duas ideias e vender ovos de Páscoa, mas, ao invés de chocolates, estes são feitos de sushis e a ideia tem caído no gosto dos consumidores.

Basicamente, a empresária usa uma embalagem de ovo e o recheio de várias peças de sushis.

Os ovos têm 300 gramas a 330 gramas e o preço varia de R$ 50 a R$ 80, inclusive com uma opção que não leva arroz. O ovo acompanha uma caixa presenteável, shoyo, tarê, colher e hashi. São pelo menos seis opções de sabores para o cliente escolher.

empresaria 002 webAo invés de chocolote, o ovo vem recheado de sushi — Foto: Arquivo pessoal

“A ideia surgiu no ano passado. Eu tô sempre pesquisando pra inovar com algo diferente, daí pra sair do tradicional veio a ideia do ovo de sushi. Já temos pronta-entrega e também iremos fazer por encomenda antecipada, porque fica meio que limitada a quantidade”, conta a empresária.

No ano passado, eles venderam 50 ovos de Páscoa nesse formato. Já este ano, a expectativa é vender pelo menos 100 unidades.

empresaria 003 webOvos têm pouco mais de 300 gramas — Foto: Arquivo pessoal

“A maioria compra para presentear alguém, daí fazemos do jeitinho que o cliente pedir. A gente manda recadinho, quando eles pedem, então é uma opção bem legal”, conta.

O empreendimento de Dani já existe há oito anos, conta apenas com a dedicação dela e do marido, que é o sushiman, e eles trabalham só com delivery. Ela conta ainda que essas vendas servem para tentar amenizar o impacto da crise financeira causada pela pandemia.

“A crise bateu por aqui também, daí então a gente está apostando mais alto, com opções diferentes do ano passado”, finaliza.

empresaria 004 webIdeia é que consumidores tenha opção de presente, segundo empresária — Foto: Arquivo pessoal

banner mk xl