..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Devido à pandemia, agência deixa de fazer Campanha Papai Noel dos Correios em Cruzeiro do Sul

Coordenação explica que apenas uma escola da cidade foi adotada e que já há um padrinho e as cartinhas não serão disponibilizadas para adoção da comunidade

Ainda com baixa no quadro de pessoal devido à pandemia de Covid-19, a agência dos Correios de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, não vai fazer a Campanha Papai Noel dos Correios, que tem como objetivo presentear crianças no período natalino. Porém, uma escola da comunidade foi adotada e tem um padrinho e as cartinhas não serão disponibilizadas para adoção.

A coordenadora regional da campanha, Tatiane Castro, explicou que muitos trabalhadores foram afastados, em trabalho remoto, devido à pandemia. Alguns estão retornando e outros ainda não e, por causa dessa baixa, não é possível fazer a campanha na cidade.

“Nós optamos por fazer a campanha oficialmente aqui em Rio Branco, já de forma híbrida. Nós atendemos fisicamente e também de forma on-line, e as agências do interior, como é uma campanha que demanda trabalho e tempo, foi de acordo com a disponibilidade deles e temos também muito trabalho com Black Friday e operação de Natal, então, muitas agências do interior não estão fazendo a campanha desse ano”, explicou.

Em Rio Branco, a coordenadora explica que há um efetivo maior e tem apoio do administrativo e por isso é possível fazer a campanha mesmo com a quantidade reduzida de servidores.

“Então, para fazer uma coisa da melhor forma possível, tanto para as crianças como para a sociedade e para a própria empresa, optou-se por não fazer em algumas agências”, acrescentou.

Campanha em Rio Branco

Na capital acreana, a iniciativa foi lançada no último dia 19. Diferente de 2020, as cartinhas podem ser adotadas de forma presencial na agência do Centro dos Correios. A expectativa deste ano é atender mais de 2 mil crianças.

Alunos de cinco escolas das rede pública de educação foram selecionados para participar da campanha. Até sexta, já foram recebidas mais de 1,5 mil cartinhas.

Já crianças da comunidade em geral podem enviar os pedidos a partir do lançamento da iniciativa. As cartinhas podem ser envidas no blog da campanha ou deixadas na agência dos Correios no Centro de Rio Branco até o dia 26 de novembro.

A adoção das cartinhas podem ser feitas até o dia 17 de dezembro. Para adotar uma cartinha, os padrinhos e madrinhas precisam seguir os seguintes passos:

  • Acessar o blog do Noel;
  • Clicar no botão ‘adotar agora’;
  • Selecionar o estado e a cidade;
  • Escolher a cartinha desejada
Image
Image

banner mk xl

logo news2