..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Cooperação técnica vai permitir melhorias nos parques industriais do Acre

Cooperação técnica vai permitir melhorias nos parques industriais do Acre

Um termo de cooperação técnica realizado entre o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) e a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) vai permitir investimentos na melhoria do acesso dos parques industriais em seis municípios do Acre.

Assinado na tarde desta terça-feira, 28, pela presidente do Deracre, Sula Ximenes, e pelo titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, o documento prevê um estudo com levantamentos das necessidades de infraestrutura viária de acesso aos parques e distritos industriais.

“No Parque Industrial de Rio Branco a ação será imediata”, garantiu Sula Ximenes. A ação faz parte das parcerias implementadas durante a programação alusiva à Semana da Indústria.

Além de Rio Branco, que tem 44 empresas instaladas, Assurbanípal Mesquita destacou a importância da melhoria de acesso aos parques em Brasileia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul onde “a infraestrutura exige maiores investimentos”.

A gestão dos parques é desempenhada pela Seict, com o objetivo de promover o desenvolvimento de novas plantas industriais e fortalecer os investimentos já existentes e que almejam expandir seus negócios. “Vai facilitar o transporte dos bens produzidos em nossos parques. Isso mostra o compromisso do governador Gladson Cameli com esse importante setor para a economia do estado”, acrescentou Mesquita.

banner mk xl