..::data e hora::.. 00:00:00

Geral

Com superlotação, Educandário Santa Margarida pede doações para manter crianças e funcionários em Rio Branco

Abrigo tem 15 crianças acima da capacidade permitida e precisa de doações de fraldas, leite, material para higiene pessoal, de limpeza e alimentos

Com 15 crianças acima da capacidade permitida, o Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, pede doações para manter crianças e funcionários. O espaço tem capacidade para abrigar 32 crianças, mas atualmente conta com 47.

Ao g1, a coordenação explicou que, neste momento, a necessidade principal é por fraldas de todos os tamanhos, inclusive geriátricas, leite para recém-nascido, material para higiene pessoal, limpeza, pomadas para assaduras e alimentos.

“Temos alguns recém-nascidos com a gente, mas precisamos de leite em pó e líquido para as outras crianças. Precisamos para a limpeza, principalmente água sanitária, sabão em pó e amaciante. Os alimentos, a gente precisa de frango que consumimos bastante”, contou o coordenador, Eduardo Vieira.

As doações podem ser deixadas no educandário ou a pessoa pode ligar que algum servidor vai buscar. Sobre as doações de alimentos perecíveis e verduras, Vieira pede que as pessoas liguem antes para consultar a necessidade para não estragar.

“Não adianta a gente fazer estoque desses alimentos porque estraga. Arroz, feijão, farinha, óleo a gente tem. Os mais necessários são esses que mencionei antes”, frisou.

O Educandário Santa Margarida conta com ajuda financeira para folha de pagamento do governo e da Prefeitura de Rio Branco. Contudo, o coordenador contou que a parte de manutenção fica por conta do abrigo.

“Temos a parte do aluguel que recebemos e as doações, campanhas e bazar que fazemos para completar. Isso é para atender nossa população normal, com essa quantidade que temos hoje fica difícil”, acrescentou.

Vieira disse ainda que o abrigo tem algumas crianças com necessidades especiais que precisam de um cuidador. Esses profissionais e as horas extras deles são bancadas pelo abrigo.

“Nesses momentos assim, acabamos por chamar algumas pessoas como reforço das equipes para não sobrecarregar. E, como o trabalho é 24 horas, temos a turma da noite também e as doações financeiras são importantes para bancar essa folha extra”, concluiu.

banner mk xl