Rio Branco, AC 17 de fevereiro de 2026 17:39
HOME / ESPORTE / Ex-Palmeiras, Raphael Veiga é atacado por mexicanos: “Farsa”

Ex-Palmeiras, Raphael Veiga é atacado por mexicanos: “Farsa”

Mesmo saindo do banco de reservas, meia brasileiro foi um dos principais criticados na derrota do América do México contra o Chivas Guadalajara

Recém-contratado pelo América do México, o meia Raphael Veiga não caiu nas graças do torcedor mexicano em seus primeiros passos no país. Após a derrota por 1 a 0 para o Chivas Guadalajara, no último domingo (15), o ex-Palmeiras foi bastante criticado pela torcida do América.

“Queria acreditar que ele está se adaptando, mas estou começando a suspeita que Raphael Veiga é uma farsa”, disse um torcedor do América do México na rede social X.

“Quando vai se adaptar? Não sabia que no Brasil se jogava futebol com uma bola quadrada, ou em um campo menor. Duas partidas e só um chute no gol. Se no Brasil ele fosse um craque, mostraria isso”, desabafou outro torcedor.

Pouco espaço

Raphael Veiga saiu do banco de reservas e entrou no segundo tempo no clássico contra o Chivas. Com pouca minutagem em campo, o brasileiro não conseguiu produzir o esperado para que o time buscasse o empate, e acabou sendo alvo de críticas pelo peso de sua contratação.

Até aqui, em três jogos, o brasileiro soma pouco mais que 100 minutos em campo, sendo 45 minutos contra o Chivas Guadalajara, 45 contra o Olimpia, e 24 em sua estreia, diante do Monterrey.

O meia chegou ao América do México no começo deste mês, em empréstimo oficializado pelo Palmeiras, mas ainda não se adaptou ao futebol do país.

Veiga se despede do elenco do Palmeiras na Academia; confira
O América do México ocupa, neste momento, a décima posição do Clausura no Campeonato Mexicano, ficando de fora dos classificados às quartas de final.