..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Humaitá aplica ‘chapéu’ no Amazonas FC e anuncia atacante Daniego para Acreano 2022

Jogador de 30 anos, ex-Atlético-AC, é mais uma opção para setor ofensivo do Tourão de Porto Acre. Daniego se apresentou na manhã desta quarta ao técnico Emanoel Sacramento

O Humaitá segue atento nas oportunidades do mercado da bola e confirmou na manhã desta quarta-feira (12), a contratação de mais um reforço. Trata-se do atacante acreano Daniego, 30 anos, ex-Atlético-AC e que havia sido anunciado pelo Amazonas FC em novembro de 2021.

O atacante se apresentou na manhã desta quarta-feira ao técnico Emanoel Sacramento, segundo o presidente do Humaitá, Igor Cotta. Os trabalhos de pré-temporada começaram na última segunda-feira (10), no campo da Vila do Incra, no município de Porto Acre.

De acordo com Igor Cotta, o ‘chapéu’ dado no Amazonas FC mostra a força do Humaitá no mercado. O dirigente conta que ofereceu contrato ‘mais vantajoso’ ao atacante, que já estaria com passagens compradas para a capital amazonense.

— Eu já tinha entrado em uma negociação com empresário dele. Creio eu que minha proposta foi maior porque ele já estava tudo certo, com passagens compradas e desistiu de ir. Ele tinha assinado um pré-contrato lá, tinha proposta do Fast e ele optou por vim pra cá. Ele falou que aqui era até melhor para ficar perto da família, mas creio eu que a proposta que fizemos foi maior — disse o dirigente.

— É a força do Humaitá. O Humaitá até então sempre tinha sido visto como saco de pancadas, clube sem expressão nenhuma e agora Deus está dando condição de brigarmos de igual pra igual com até grandes equipes — completa.

daniego 001 webAtacante Daniego foi campeão acreano em 2020 pelo Galvez — Foto: Arquivo pessoal/Daniego

Antes, o dirigente tentou buscar a contratação do meia Ibson, ex-Flamengo, mas o jogador acabou optando pela proposta do próprio Amazonas FC.

Daniego chega do Humaitá com contrato válido por cinco meses, até o término do estadual. O vínculo pode ser renovado caso haja interesse de ambas as partes. Em 2021, o atacante marcou sete gols em 22 jogos pelo Atlético-AC.

O Humaitá compõe o grupo B do estadual ao lado de Andirá, Galvez, Independência e São Francisco. A estreia será contra o Independência no dia 13 de fevereiro, a partir das 17h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).

banner mk xl