..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Fluminense tenta quebrar jejum contra o Atlético-MG, no Maracanã, e voltar a vencer no Brasileirão

Fluminense tenta quebrar jejum contra o Atlético-MG, no Maracanã, e voltar a vencer no Brasileirão

Tricolor carioca levou a melhor sobre o Galo pela última vez em 2018, com gol de Luciano, também no Maracanã. Desde então, foram quatro triunfos mineiros e quatro empates

Desde que retornou ao comando técnico do Fluminense , Fernando Diniz busca encontrar soluções e a formação ideal para a sequência da temporada. Após bom início, o comandante viu a equipe sofrer duas derrotas consecutivas (contra Flamengo e Juventude) e agora tentará quebrar o jejum de oito jogos sem vencer o Atlético-MG, atual terceiro colocado do Brasileirão. 

O último triunfo tricolor sobre a equipe mineira aconteceu no dia 21 de outubro de 2018, também pelo Brasileirão e no Maracanã, local do jogo de quarta-feira. Na época, os cariocas eram comandados pelo técnico Marcelo Oliveira, enquanto o Galo tinha à beira do campo: Levir Culpi. O gol que trouxe os três pontos para o Fluminense foi marcado por Luciano, que hoje defende as cores do São Paulo. 

Desde então, o Atlético-MG levou a melhor em quatro oportunidades e em outras quatro partidas as equipes ficaram no empate. No ano seguinte, o alvinegro ficou com os três pontos no Independência com gols de Cazares e Ricardo Oliveira, enquanto Nene descontou. No Rio, Patric marcou contra, mas o argentino Franco Di Santo deixou tudo igual. 

Em 2020, mais dois empates para o histórico do confronto. Em solo mineiro, os gols foram marcados por dois jogadores que ainda estão nos respectivos elencos. O Galo abriu o placar com Guilherme Arana, enquanto o Fluminense empatou com Caio Paulista. No Maracanã, o zero não sei do placar. 

Na temporada passada, os times se enfrentaram quatro vezes. Pelo Brasileirão, em agosto, Fred abriu o placar, de pênalti, mas Eduardo Sasha deixou tudo igual aos 39. Em novembro, no jogo do returno, mais um empate. Manoel fez a torcida tricolor vibrar, mas Hulk, em grande fase, balançou a rede, de pênalti. 

Pelas quartas de finais da Copa do Brasil, o Atlético-MG, que viria a conquistar o bicampeonato meses depois, triuinfou nos dois jogos. A ida aconteceu no Nilton Santos, e todos os tentos foram anotados ainda no primeiro tempo. Nino (contra) e Hulk para o Galo, e Fred para o Tricolor. No duelo de volta, o camisa 9 atleticano voltou a se destacar e sacramentou a classificação. 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. O duelo será válido pela décima rodada do Brasileirão. O Tricolor vem de duas derrotas seguidas, soma 11 pontos, e ocupa a 13ª colocação. O Atlético-MG, por sua vez, tem 16 e está na 3ª posição com o mesmo número de pontos do vice-líder Palmeiras. 

banner mk xl