..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Campeonato Paulista: Santos empata com a Ferroviária no Canindé

Campeonato Paulista: Santos empata com a Ferroviária no Canindé

Equipes se enfrentaram no Canindé pela quinta rodada do Campeonato Paulista

O Santos bem que tentou, jogou bem, dominou o jogo, mas não conseguiu superar a Ferroviária na noite deste sábado (28), no Estádio do Canindé, e ficou no empate por 1 a 1. John Kennedy, de pênalti, aos 49 minutos do primeiro tempo, e Mendoza, aos 14 do segundo, marcaram os gols do jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. 

Com o resultado, o Santos segue pressionado neste início de temporada em razão dos maus resultados. Até aqui, foram uma vitória, três empates e uma derrota, com cinco pontos e na vice-liderança do Grupo A. A Ferroviária tem uma vitória, um empate e três derrotas, na terceira posição do Grupo C, com quatro pontos. 

Primeiro tempo 

O Peixe entrou em campo disposto a conquistar os três pontos. Pressionado e ao mesmo tempo empurrado por sua torcida, a equipe teve uma postura interessante, foi para cima e conseguiu criar chances, principalmente com Soteldo, Mendoza e Carabajal. As oportunidades aconteciam, mas faltava o principal: calibrar o pé e estufar a rede. 

Ferroviária abre o placar 

A Ferroviária não tinha volume de jogo, tampouco era criativa na mesma proporção que o adversário. No entanto, um pênalti de Sandry em John Kennedy, nos acréscimos do primeiro tempo, mudou a história do jogo. O próprio atacante cobrou sem chances para João Paulo. 

Torcida protesta no intervalo 

Atrás do placar, a torcida santista protestou no intervalo, pediu a saída de jogadores e avisava: “Ou joga por amor ou joga por terror”. 

Empate no segundo tempo 

O Santos voltou com tudo em busca do gol de empate. E não demorou para conseguir. Pressionou e, aos 14 minutos, Dodi fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e cruzou. Mendoza apareceu sozinho na segunda trave para empatar de peixinho. 

Peixe pressiona 

Após o gol, o Santos encurralava a Ferroviária, que não encontrava espaço para jogar. Nathan, Soteldo, Mendoza e Dodi levaram perigo. Os dois últimos, inclusive, eram os melhores em campo pelo Peixe. Nos minutos finais, o time de Odair Hellamann quase conseguiu a virada. A defesa da Ferroviária afastou a bola em cima da linha e sobrou com Eduardo Bauermann, que cabeceou com perigo, e viu Alison salvar e dar números finais ao confronto. 

Próximos desafios 

O Peixe volta a campo pelo Estadual no próximo sábado (4), às 18h30, para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. Já a Ferroviária recebe o São Bernardo, no mesmo dia, às 16h, na Fonte Luminosa.

banner mk xl