..::data e hora::.. 00:00:00

Esportes

Andirá avalia propostas por Tomate e mais um após Copinha e foca disputa do Acreano

Além do goleiro destaque do time na competição, arqueiro Carlos também é alvo de clubes da Região Sudeste. Atacante Ruan acertou com Ferroviária e nem retornou para o Acre

Após a eliminação na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, a delegação do Andirá desembarcou em Rio Branco, capital do Acre, na manhã desta terça-feira (11). O time acreano enfrentou mais de 40 horas de viagem de ônibus, saindo de Lins na manhã do último domingo.

Do elenco que viajou para a disputa da Copinha, apenas o atacante Ruan Vitor, 17 anos, não retornou. Ele foi contratado para defender a Ferroviária e já se apresentou no novo clube. Apesar da campanha ruim na competição, o Morcego, no entanto, teve outros atletas que chamaram a atenção. Os goleiros Tomate e Carlos, de 18 e 15 anos, respectivamente, receberam propostas que estão sendo avaliadas pela diretoria acreana.

– Para o Carlos surgiu uma proposta do Fluminense, uma proposta do Botafogo e o Red Bull também procurou pra que ele fosse por empréstimo e a gente está analisando pra ver qual é a melhor proposta. O Tomate tinha recebido uma sondagem do Atlético-MG pra ir por teste, mas a gente está em conversa com o Botafogo pra que ele vá por empréstimo por um ano – diz Civaldo Nery, diretor de futebol do Morcego.

Com a participação na Copinha encerrada, o Andirá passa a pensar na disputa do Campeonato Acreano. O diretor de futebol deve se reunir com o treinador João Paulo Lourenço nesta quarta-feira para definir os detalhes para início da pré-temporada. A expectativa é de que os treinos comecem na sexta-feira (14), no campo do Juventus, em Rio Branco. Caso haja algum imprevisto, os trabalhos iniciarão na segunda-feira (17).

– Vou sentar com o João Paulo (treinador) amanhã pra ver quem ele vai aproveitar do sub-20. Tem outros que o Kinho (técnico do sub-20) vai levar pro Galvez, mas ele ainda não me passou. A gente está aguardando. Tenho alguns nomes, uns 12, mas preciso ver se o treinador vai usar todos. Na viagem a gente teve uma conversa com eles, mas a gente depende das posições que o treinador vai precisar. Hoje só o Dentinho e o Marllon são confirmados no elenco.

O Andirá está no grupo B do Campeonato Acreano ao lado de Galvez, Humaitá, Independência e São Francisco. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Galvez, às 17h, na Arena da Floresta, na capital.

Image
Image

banner mk xl

logo news2