..::data e hora::.. 00:00:00

Entretenimento

Com ‘Folia em Casa’, artistas acreanos se unem para arrecadar donativos às famílias atingidas por enchentes

Apesar da maior festa popular do planeta não ter sido realizada neste ano devido à pandemia de Covid-19, a união e solidariedade levaram diversos artistas acreanos a se juntarem para comemorar a data de uma maneira diferente. Com o carnaval solidário “Bloquinho - Folia em Casa”, que será realizado por live na quinta-feira, 11, e sexta-feira, 12, donativos serão arrecadados para várias famílias atingidas por enchentes de rios e igarapés em Rio Branco e outras nove cidades.

O evento filantrópico inicia às 16h e vai até às 20h durante os dois dias. A atividade busca arrecadar cestas básicas para as pessoas afetadas com as cheias dos rios no Acre e pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus no Estado. A estrutura montada para as apresentações segue as normas de segurança, é custeada por meio da Lei Aldir Blanc a partir do edital da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e tem o apoio dos governos estadual e federal. 

O projeto contará com a participação de artistas locais como os cantores Brunno Damasceno, Vini Rodrigues e Álamo Kário, além de outros nomes da cena local. Uma das atrações do evento, a cantora Sandra Melo afirma que está muito alegre em participar da ação. “Espero que o objetivo seja alcançado. O público pode esperar um repertório cheio de amor e recordações boas do carnaval do Bloquinho. Essa é a hora de unir todos os segmentos para ajudar o próximo, vamos unir o útil ao agradável”, diz. 

Para captar uma maior quantidade de itens, a Cê Acredita Eventos, que promove a ação, faz uma campanha de arrecadação. Os interessados em realizar a entrega de donativos podem entrar em contato por meio do telefone (68) 9 9225-6520 ou realizar um depósito de qualquer valor para a seguinte chave PIX: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Uma rifa também está sendo vendida com o apoio de parceiros, a premiação pode ser conferida no Instagram ou Facebook @ceacreditaeventos. 

A ONG Grupo Social pela Vida, que possui mapeamento das famílias atingidas, será a entidade responsável por encaminhar as doações. “Queremos levar para as pessoas um momento de alegria, além de fomentar o setor cultural e ajudar as famílias. Estamos vivendo em meio a tantas notícias ruins, precisamos de um momento de felicidade. Queremos ajudar o próximo e vamos fazer o melhor que podemos”, explica o produtor cultural e organizador do evento, Ivan Lendel.

Bruno e Banda web

Image
Image

logo news2