Atacante brasileiro foi elogiado por Paulo Fonseca e ganhou destaque na imprensa depois de decidir a classificação sobre o Lille, neste domingo (11)
Endrick”chegou chegando” no Lyon. Emprestado pelo Real Madrid, o brasileiro estreou neste domingo (11) e foi o autor do gol que classificou o clube contra o Lille na Copa da França. A performance iluminada do jovem atacante lhe rendeu destaque no jornal local L’Équipe.
Endrick marca seu primeiro gol e Lyon avança às oitavas da Copa da França
“Todos os olhos estavam nele. E, para seu primeiro jogo na França, Endrick não desapontou. Se o Lyon se classificou neste domingo, é graças, em grande parte, a este jovem brasileiro. Em sua estreia, o prodígio permitiu ao Lyon ganhar uma vantagem decisiva no jogo com seus seis chutes e dribles inspirados”, publicou o veículo.
Endrick também foi exaltado pelo técnico do Lyon, o português Paulo Fonseca.
Um dos principais entusiastas para a chegada do brasileiro, o mister avaliou a atuação do ex-Palmeiras, de 19 anos, que esteve em campo até os 25 minutos do segundo tempo.
“Eu acho que foi muito positivo. Com o tempo, ele vai melhorar fisicamente e entender melhor o time. Mas é muito positivo para quem não estava jogando tanto. Endrick é muito explosivo, muito veloz e forte em situações de um contra um”, disse o comandante.
Após o apito final, o mais novo camisa 9 do gigante da França celebrou a estreia positiva. Endrick ainda revelou a ansiedade para jogar no Groupama Stadium, casa do Lyon.
De casa nova
Sem espaço no Real Madrid, Endrick seguiu o conselho de Carlo Ancelotti e rumou ao Lyon, por empréstimo, para desenvolver seu jogo.
De olho na Copa do Mundo, o jovem atacante destacou o movimento como importante, e revelou ainda que os últimos meses foram seus melhores, mesmo que não estivesse jogando.
“Foi um momento muito importante (chegada da proposta do Lyon) para mim, para a minha esposa e para a minha família, porque quando meu representante chegou para conversar comigo e com a minha esposa, foi algo muito importante para nós, porque já tinha decidido buscar um novo lugar para jogar. Se Deus está dando esse caminho, nós precisamos seguir. Desde que senti isso no meu coração, comecei a trabalhar mais para pode chegar e poder ajudar o Lyon”, revelou.
Sob contrato com o Real Madrid até 2030, Endrick foi emprestado ao Lyon até o fim da atual temporada, mas sem opção de compra.