Rio Branco, AC 8 de fevereiro de 2026 22:55
HOME / ESPORTE / Endrick fala sobre relação de “paternidade” com o novo treinador

Endrick fala sobre relação de “paternidade” com o novo treinador

Camisa 9 do Lyon também abriu o jogo sobre o desejo de representar a Seleção Brasileira na busca pelo hexa na Copa do Mundo de 2026

Após fazer sua estreia com a camisa do Lyon, Endrick abriu o coração para falar sobre a nova fase que vive no futebol. Além de citar planos envolvendo o futuro e a Seleção Brasileira, citou a sua relação com Paulo Fonseca, seu atual técnico na equipe francesa.

“O Paulo é um grande treinador, um treinador com potencial gigante no futebol. Pude jogar contra ele quando ele estava no Milan. E, falando com ele durante os treinos, o entendimento é que ele é um grande treinador. Vou usar uma palavra que falamos no Brasil: é um paizão também. Chegou, me abraçou bastante, tentou me enturmar um pouquinho mais com o time, falou as posições onde eu poderia jogar”, disse o atacante em entrevista ao site oficial do Lyon.

Problema antigo…

A fala do camisa 9 do Lyon ganhou força em função da última relação com seu antigo treinador, Xabi Alonso. No Real Madrid, Endrick foi deixado de lado pelo treinador, recebendo poucas oportunidades, e quase nunca comentado ou lembrado pelo espanhol.

Apesar de não existir boatos de uma relação estremecida entre ambos, Endrick mostrava-se sempre com um semblante sério ao lado do treinador, sem muito diálogo, nos treinos do dia a dia ou no banco de reservas.

Sonhos e futuro

Endrick também falou sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo este ano, e citou a ambição em conquistar o hexa com a camisa da Seleção Brasileira.

‘O sonho de todo garoto é representar o país numa Copa do Mundo. É o meu sonho, não há dúvida. Vou fazer o máximo para estar na Seleção e procurar fazer bons jogos para estar apto a disputar a Copa do Mundo. Se for da vontade de Deus primeiramente e depois do Ancelotti, vou estar muito contente para poder ajudar o Brasil a conquistar o hexa, que é o sonho de todo o brasileiro”, afirmou.

Tem estrela

Em sua estreia com a camisa do Lyon, Endrick precisou de apenas 42 minutos para ir às redes. O tento foi decisivo na vitória por 2 a 1 diante do Lille, na segunda fase da Copa da França. Além do gol, Endrick levou perigo à defesa adversária, sobretudo no primeiro tempo, e chegou a acertar uma bola na trave.

O brasileiro volta a campo com o Lyon no próximo domingo (18), diante do Brestois, pelo Campeonato Francês, às 16h45 (horário de Brasília). Na competição, o Lyon ocupa a quinta posição, com 30 pontos conquistados.