Clube francês não contará com o brasileiro contra o Young Boys, da Suíça, em jogo válido pela Liga Europa, na tarde desta quinta-feira (22)
Vivendo boa fase no Lyon, Endrick voltou a não ser relacionado para partidas importantes. Nesta quinta-feira (22), o clube francês visita o Young Boys, da Suíça, em jogo válido pela Europa League, mas não poderá contar com o brasileiro.
Diferente do que acontecia no Real Madrid, quando o jovem atacante era afastado por opção do treinador, Endrick não entrará em campo em função do regulamento da competição, que prevê no artigo 32.1 que após o término da fase de liga e antes do mata-mata, cada equipe poderá inscrever no máximo três novos jogadores.
A situação de Endrick se agrava por ter sido inscrito pelo Real Madrid em outra competição da Uefa, a Champions League. Desta forma, o brasileiro só poderia atuar pelo Lyon na competição continental em março, na fase de oitavas de final, caso a equipe francesa avance.
Bem encaminhado
O Lyon é líder da classificação geral da Liga Europa, com 15 pontos em seis partidas. Os oito primeiros da competição avançam de forma direta às oitavas de final, pulando a fase de playoffs, disputada do nono colocado ao 24º.
Com isso, Endrick terá mais alguns dias de descanso para se preparar para um novo duelo pelo Campeonato Francês. O Lyon visita o Metz no próximo domingo (25), às 13h15, em jogo válido pela 19ª rodada. No momento, a equipe francesa está na quinta posição, com 33 pontos, dez a menos do que o líder Lens.
Endrick fez sua estreia com a camisa do Lyon no dia 11 de janeiro, anotando um importante gol na Copa da França na vitória por 2 a 1 contra o Lille. Seu segundo jogo foi contra o Brest, pelo Campeonato Francês. Mesmo sem marcar, o atacante contribuiu com uma assistência e foi eleito o “craque da partida”.