Governadora participa de encontro em Brasília que definiu, por unanimidade, apoio de PP e União Brasil ao candidato do PL à Presidência
A governadora Mailza (PP) participou nesta terça-feira (6), em Brasília, da reunião da Federação União Progressista que definiu, por unanimidade, apoio a Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Durante o encontro, Mailza reafirmou o posicionamento que já havia tornado público no Acre desde o primeiro turno.

A decisão reuniu as executivas do Progressistas e do União Brasil e contou com a participação dos presidentes nacionais das duas siglas, Ciro Nogueira e Antonio Rueda. Segundo Mailza, o apoio a Flávio foi aprovado de forma unânime pela federação e pelas direções partidárias.
Mailza esteve no encontro representando também a posição que já vinha defendendo no Acre. Ainda durante o primeiro turno, a governadora declarou publicamente voto em Flávio Bolsonaro e afirmou que não escondia sua escolha para a Presidência da República.

Nesta terça-feira, ela voltou a reforçar o apoio pelas redes sociais. “No 2º turno meu apoio é de Flávio Bolsonaro para presidente do Brasil. É uma decisão pensando no futuro do nosso país, no fortalecimento da economia, na retomada do desenvolvimento, na geração de empregos e, principalmente, na melhoria da qualidade de vida das famílias brasileiras”, registrou.
Mailza também afirmou acreditar “em um país que valorize quem trabalha e empreende para voltar a crescer” e concluiu: “Vamos unir forças para trabalhar pelo Acre e pelo Brasil”.

A manifestação ocorre no início da mobilização nacional para o segundo turno, marcado para 25 de outubro. Flávio Bolsonaro chegou à segunda etapa da disputa presidencial após receber mais de 56 milhões de votos no primeiro turno e enfrentará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recebeu 53,8 milhões.
O apoio da União Progressista se soma a outras adesões anunciadas nos últimos dias. Também nesta terça-feira, Ronaldo Caiado (PSD), que disputou a Presidência no primeiro turno, declarou apoio a Flávio. Na segunda-feira (5), o ex-candidato Romeu Zema (Novo) também anunciou voto no senador.
No Acre, a aproximação política já estava estabelecida desde o início da eleição. O PL integrou a coligação Avança Acre, formada em torno da candidatura de Mailza ao Governo do Estado.
Com a decisão nacional da federação, Mailza reforça em Brasília uma posição que já havia assumido publicamente no Acre e passa a integrar oficialmente a mobilização de PP e União Brasil em torno da candidatura de Flávio Bolsonaro no segundo turno presidencial.


