Rio Branco, AC 8 de fevereiro de 2026 22:55
HOME / ESPORTE / Crespo se irrita ao falar sobre polêmica envolvendo Lucas Moura

Crespo se irrita ao falar sobre polêmica envolvendo Lucas Moura

Confusão, que se iniciou após a derrota para o Mirassol na abertura do Paulistão, envolve técnico argentino e o empresário do meia-atacante

Após bater o São Bernardo no Morumbis, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, se irritou na coletiva de imprensa ao ter que responder questões relacionadas ao empresário do jogador Lucas Moura.

“Sobre empresários, não vou dar opinião. Empresário tem que falar com empresário. O jogador é o protagonista. Se o empresário tem que falar uma coisa pra mim, eu tenho o meu empresário. Falam juntos e não tem problema. Protagonista fala com protagonista. Se o Lucas quer falar comigo, ele fala comigo e eu falo com ele. É simples. O que falam na bandeira do Brasil? Ordem e progresso. Empresário fala com empresário, e protagonista fala com protagonista”, disparou o técnico argentino.

Entenda a polêmica

Para contextualizar a confusão, é preciso retornar à primeira rodada do Campeonato Paulista. Após estreia com derrota por 3 a 0 para o Mirassol, o empresário de Lucas Moura, Júnior Pedroso, compartilhou uma indireta nas redes sociais que foi rapidamente associada a Crespo.

“Líder limitado não é aquele que tecnicamente tem limitações, mas aquele que não consegue nem ter a confiança do seu grupo. Esse não tem muito pra onde ir. Líder tem que saber liderar sua equipe, assumindo seus erros sem expor seu time. Errou, apenas assume! E tenta aprender com seus erros”, escreveu o empresário nas redes sociais.

Satisfeito

A primeira vitória no ano de 2026 fez Crespo abrir o horizonte e enxergar pontos positivos no São Paulo. Os principais elogios foram direcionados ao atacante Luciano, autor do gol solitário do São Paulo por 1 a 0 diante do São Bernardo, nesta quinta-feira (15).

“Primeiro, fico muito feliz por poder voltar ao Morumbis. Isso, depois de três meses, faz diferença. Também fico muito feliz pelo retorno do Calleri e pelo gol do Luciano. Vivemos um momento delicado, no sentido de que precisamos estar focados nessa ‘pré-temporada’ com jogos oficiais. Neste período, temos 24 ou 25 jogadores sendo utilizados, seis retornando de lesões graves, além de Danielzinho e Dória, que ainda preciso adaptar. São jogos a cada três dias e uma janela de transferências em andamento. O que precisamos fazer é dar minutagem aos jogadores”, concluiu.