Diretoria do Timão entende a importância de ter um profissional para cuidar de questões operacionais do dia a dia e do contato direto com os jogadores; Marcelo Paz será o executivo
São Paulo – O Corinthians estuda a possibilidade de ter um ex-jogador em seu departamento de futebol para assumir o cargo de gerente. A diretoria deve debater a ideia com Marcelo Paz, novo executivo do clube, em reuniões no CT Joaquim Grava nos próximos dias.
Responsáveis pelo futebol do Timão não tratam essa decisão com urgência, mas entendem a importância de ter um profissional para cuidar das questões operacionais do dia a dia e estar em contato direto com os jogadores.
Marcelo Paz, contratado neste sábado, deve lidar mais com negociações e a parte financeira do clube.
Desligado na terça-feira passada, Fabinho Soldado acumulava funções e lidava com diversas questões no CT, como contratações e problemas financeiros do Corinthians.
Nos últimos meses, contou com ajuda de Renan Bloise, gerente de análise de mercado, para trabalhar.
Renan acompanhou treinos do gramado, viajou com a delegação e passou a ter papel importante no vestiário alvinegro, deixando de atuar apenas como um scout.
Ainda não há negociação com ex-jogadores, mas alguns nomes agradam a Osmar Stábile e seus aliados, como Paulinho, diretor executivo do Mirassol, e Júlio César, coordenador técnico do Red Bull Bragantino. Fábio Santos e Renato Augusto também aparecem como opções.
