..::data e hora::.. 00:00:00

Cidades

Prefeitura de Rio Branco visita Creche Comunitária Coração de Jesus no bairro Taquari

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) continua com o cronograma de visitas técnicas às unidades escolares do município. A secretária da Seme e professora Nabiha Bestene, acompanhada do assessor de Planejamento, Rosenato Pontes, visitaram na manhã dessa segunda-feira, 10, a creche comunitária Coração de Jesus, localizada no bairro Taquari.

A Creche Comunitária Coração de Jesus foi fundada em 2008 por iniciativa da Maria Júlia Oliveira, atual gestora. Inicialmente Maria Júlia recebia as crianças em casa, mas com o tempo passou a contar com o apoio da sociedade civil e da Seme. Atualmente, a creche atende 275 crianças no bairro Aírton Senna (sede própria) e mantém um anexo com 187 crianças no bairro Taquari, localizado no Segundo Distrito de Rio Branco.

Existe um termo de fomento entre o Município de Rio Branco, pela Seme e a Associação Beneficente Coração de Jesus.

Segundo a gestora da Creche, Maria Julia Oliveira, a visita foi muito importante para todos da Creche. “Fiquei muito feliz de ver o interesse da secretária em querer conhecer a realidade e os desafios que enfrentamos. Porque a creche não é minha, é da comunidade é da prefeitura, essa visita me trouxe muita esperança”, enfatizou a gestora.

“É muito importante investir na educação de crianças nesta faixa etária e por isso nós estamos trabalhando para que, assim que a situação epidemiológica melhorar, possamos reabrir esta e as outras unidades escolares do município”, disse o assessor de Planejamento.

A secretária municipal de educação, ressalta a importância desse tipo de visita para o planejamento de ações de melhoria da rede municipal de ensino. “Estamos com uma extensa agenda de visitas às unidades escolares do nosso município e queremos visitar todas elas para conhecer a realidade de cada uma. Dessa forma buscaremos soluções de gestão, visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem em nossa cidade”, afirmou a professora.

Image
Image

logo news2