..::data e hora::.. 00:00:00

Cidades

Prefeitura de Rio Branco promoverá a 1ª Semana Municipal de Artes Marciais na capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), realiza a 1ª Semana Municipal de Artes Marciais, evento de origem do projeto de Lei nº 2.404, do vereador Francisco Piaba e sancionada pelo prefeito Tião Bocalom em 20 de julho de 2021.

O evento, agora presente no Calendário Oficial de Eventos do Município de Rio Branco, será comemorado anualmente, sempre na última semana do mês de setembro. Excepcionalmente este ano, por conta da pandemia, o evento ocorrerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Via Verde Shopping.

De caráter esportivo, educacional, social e cultural, o evento contará com reuniões, competições, exposições, demonstrações e apresentações voltadas para os iniciantes e profissionais com o objetivo de difundir o esporte, abrangendo as seguintes artes marciais: Boxe, Boxe-Chinês, Capoeira, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Kickboxing, Krav Magá, Kung Fu, Muay Thai, Taekwondo e outras.

Proponente do projeto de lei, o vereador Francisco Piaba, destacou o fato do projeto ter sido aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e externou seu pensamento a respeito da importância dele no calendário oficial.

“É só o começo para o esporte de Rio Branco, tenho certeza que a partir de agora, não só eu, mas outras autoridades, vão se interessar mais pelo nosso esporte. Eu acho que o esporte é o que tira as crianças do fundo do poço, quem sabe um dia elas não estão representando nosso país, nosso Acre, em competições lá fora”, ressalta Piaba.

O diretor-presidente da FGB, Pedro Aragão, parabenizou a ação do vereador e da Câmara Municipal. “A instituição da Semana Municipal de Artes Marciais no calendário de Rio Branco é um acerto da Câmara Municipal. Nós da Fundação Garibaldi Brasil, como responsáveis pelo desporto do município, sabemos bem a importância de programações como essa para a valorização dos esportes e dos esportistas”, destaca Pedro.

O diretor de esporte e lazer da FGB, Edson Maria, chama atenção para o crescimento da prática das artes marciais na cidade e sua importância. “Esperamos que seja um evento grandioso, que chame a atenção da população, como pratica esportiva, que seja expandido e praticado. É uma modalidade importante, inclusive para a saúde”, completa o diretor.

Programação

Local: Via Verde Shopping

12/11: 18h

– Abertura da solenidade e homenagens a lutadoras e lutadores com participação de autoridades municipais e federais

13/11: 10h às 18h

– Workshops:

– 10h às 12h: Taekwondo

– 13h às 15h: Jiu-Jitsu

– 16h às 18h: Capoeira

14/11: 14h – Competição de Jiu-Jitsu Mirim e Infantil

Image
Image

banner mk xl

logo news2