..::data e hora::.. 00:00:00

Cidades

Pagamento da 1ª parcela ou cota única do IPTU 2021 encerra dia 31 de março 

O pagamento da cota única ou da 1ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 tem vencimento no dia 31 de março e a prefeitura de Rio Branco está dando várias oportunidades para o contribuinte quitar sua dívida com o fisco. Uma delas é a ampliação do pagamento de 5 para 10 parcelas.

O pagamento da cota única para os imóveis sem dívidas em aberto terá desconto de 20%. Já os imóveis que estiverem com dívidas em aberto o desconto será de 10%. Para os casos de contribuintes que estão com dívidas tributárias em aberto, existe a opção de parcelamento dos débitos em até 36 x sem juros.

“As formas de pagamento podem ser feitas por cartão de crédito ou via boleto, que podem ser retirados pelo site da prefeitura, pelo whatsapp: 9 9229-3006, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3212-7045 ou 3212-7047”, informou o secretário Finanças da prefeitura, Antônio Cid.

Apesar dos carnês do IPTU terem sofrido um atraso na confecção, não irá atrapalhar a entrega, pois os correios e uma equipe da prefeitura estão trabalhando, inclusive nos fins de semana, para fazer essa entrega. Segundo o secretário Cid não haverá a necessidade de prorrogar a data de pagamento. “Acho pouco provável a prorrogação desse prazo, caso haja algum problema a prefeitura irá avisar ao contribuinte”, informou o secretário.

O Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do IPTU, encaminhado à Câmara Municipal, pela prefeitura de Rio Branco, foi aprovado. É um programa que vai permitir a recuperação e a adimplência tanto de pessoa física quanto a jurídica. “É uma oportunidade única, devido a situação em que estamos vivendo com a economia estagnada por conta da pandemia”, disse Antônio Cid.

A prefeitura pretende arrecadar, este ano, com o IPTU 2021, R$ 21.695.722,00 (vinte e um milhões, seiscentos e noventa e cinco mil, setecentos e vinte e dois reais).

Os impostos, entre eles o IPTU, são um investimento que a população faz e que dá retorno em forma de benfeitorias para a população. “Esse imposto tem um retorno na educação, na saúde, na recuperação e melhorias das vias urbanas e rurais”, finalizou o secretário.

Atualmente os bancos conveniados e aptos para arrecadação do IPTU 2021 são: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Basa, Itaú, Santander, Sicredi e Sicoobcredsul.

Image
Image

logo news2