Craque brasileiro disputou 23 jogos na temporada, mas apenas 11 como titular
O Chelsea anunciou, nesta quinta-feira (1), a saída do técnico Enzo Maresca. O italiano foi demitido após uma sequência de três jogos sem vitória na Premier League.
O clube inglês divulgou uma nota agradecendo Maresca pelas conquistas da Conference League e da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, mas disse que a mudança oferece melhor condição para a equipe retormar o rumo na temporada.
“Durante sua passagem pelo Clube, Enzo liderou a equipe rumo ao sucesso na Liga Conferência da Uefa e no Mundial de Clubes da Fifa. Essas conquistas permanecerão como parte importante da história recente do Clube, e agradecemos suas contribuições. Com objetivos importantes ainda em disputa em quatro competições, incluindo a classificação para a Liga dos Campeões, Enzo e o clube acreditam que uma mudança oferece à equipe a melhor chance de retomar o rumo certo na temporada. Desejamos tudo de bom para o futuro de Enzo”.
Mais minutos
Maresca era constantemente questionado sobre a pouca utilização do atacante brasileiro Estêvão. A jovem promessa disputou 23 jogos na atual temporada, mas apenas 11 como titular.
O ex-jogador do Palmeiras tem uma média de 41 minutos por jogo. No ano de estreia na Europa, ele marcou 5 gols e deu uma assistência. Na Champions League, Estêvão brilhou numa atuação contra o Ajax, da Holanda, mas viu as oportunidades ficarem mais raras na reta final do ano.
O próximo desafio do Chelsea é contra o Manchester City, no próximo domingo (4), no Etihad Stadium. O clube não anunciou quem vai assumir o cargo.