Em sua segunda passagem pela equipe de Belo Horizonte, técnico argentino não suportou o empate como mandante diante do Remo e deixou o cargo
Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Atlético Mineiro. A equipe alvinegra anunciou a demissão do técnico argentino na tarde desta quinta-feira (12).
O clube de Belo Horizonte oficializou a saída do comandante de seu time profissional com uma nota oficial, publicada nas redes sociais (veja o pronunciamento abaixo).
“Jorge Sampaoli não é mais o treinador do Galo
Após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico.
Para a partida diante do Itabirito, neste sábado (14/2), em Nova Lima, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Lucas Gonçalves.
O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional.”
Segunda passagem
Sampaoli, que já havia treinado o Atlético entre 2020 e 2021, voltou ao clube em setembro de 2025, substituindo Cuca no comando técnico da equipe.
A segunda passagem do argentino em Belo Horizonte não foi como a primeira. O time não demonstrou grandes atuações sob sua liderança e acumulou resultados ruins, como a derrota para o Lanús, da Argentina, na final da última edição da Copa Sul-Americana.
O fim da linha do trabalho de Sampaoli foi o empate em 3 a 3 diante do Remo, em casa, na última quarta-feira (11).