Rio Branco, AC 8 de fevereiro de 2026 22:53
HOME / ESPORTE / Atlético ironiza “modus operandi” após polêmica com Vini Jr

Atlético ironiza “modus operandi” após polêmica com Vini Jr

O atacante brasileiro se envolveu em uma polêmica discussão com o treinador do rival ainda no primeiro tempo do clássico pela semifinal da Supercopa

O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid pela Supercopa da Espanha, que aconteceu na última quinta-feira (8), segue rendendo assunto. Em campo, o Real venceu por 2 a 1, com gols de Valverde e Rodrygo e avançou para a decisão do torneio, onde vai encarar o Barcelona.

Já fora das quatro linhas, o duelo ficou marcado pela confusão envolvendo Vini Jr e Simeone. De acordo com o Diário As da Espanha, o treinador argentino disse que Florentino Peréz, presidente do clube merengue, “iria mandar o atacante brasileiro embora”. A discussão entre o camisa 7 e o comandante rival aconteceu ainda no primeiro tempo.

Nesta sexta-feira (9), o Atlético de Madrid utilizou sua conta oficial no X para colocar uma pimenta a mais na repercussão do clássico madrilenho. A equipe espanhola criticou o que chamou de “modus operandi”.

“É curioso como algumas pessoas dedicam tanto tempo analisando uma reação… e tão pouco tempo esclarecendo a provocação que a causou.

O modus operandi, sim, é um clássico.”, escreveu o clube espanhol.

Má fase

Sem marcar há 16 jogos pelo Real Madrid, o atacante Vini Jr. atravessa fase delicada e tem somente cinco gols em todas as competições na atual temporada. O momento incomum do brasileiro, eleito Melhor do Mundo pela Fifa em 2024-25, lhe rendeu até mesmo vaias da torcida merengue no momento em que foi substituído, no último domingo (4), em pleno Bernabéu, na goleada do Real sobre o Real Bétis, por 5 a 1.

Porém, o joagdor vai ter a chance de dar uma volta por cima no próximo domingo (11), quando o Real Madrid encara o Barcelona pela final da Supercopa da Espanha. O duelo será disputado às 16h (horário de Brasília).