Rio Branco, AC 7 de janeiro de 2026 18:06
HOME / ESPORTE / Apresentação de Gabigol chama atenção por suposta cobrança; veja

Apresentação de Gabigol chama atenção por suposta cobrança; veja

Atacante falou pela primeira vez após acertar empréstimo de 1 ano com o Santos

O atacante Gabriel Barbosa foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira (5), como reforço do Santos para a temporada 2026. Durante a entrevista coletiva, no CT Rei Pelé, Gabigol reforçou o carinho que tem pelo alvinegro praiano. Contudo, após a conversa com jornalistas, membros de uma torcida organizada do clube participaram da apresentação e geraram um climão na volta do jogador.

Eles foram convidados pela diretoria do clube para subir ao palco e posar para fotos com o novo camisa 9 do Peixe. A transmissão da página oficial do clube no YouTube mostra um dos integrantes apertando as mãos de Gabigol contra o próprio corpo e dizendo, em um tom de seriedade, algumas palavras ao jogador (inaudível).

Gabigol balança a cabeça positivamente e diz que “está junto” com os torcedores. No momento da foto, ele aparece claramente desconfortável e constrangido diante das câmeras.

A imagem chamou a atenção de diversas páginas santistas nas redes sociais que criticaram a atitude do membro da organizada.

Polêmica

Gabigol fará sua terceira passagem pelo clube. No período mais recente em que ficou fora da Vila Belmiro, o atacante se tornou ídolo do Flamengo conquistando diversos títulos. Ele retorna ao Peixe por empréstimo após um ano defendendo o Cruzeiro, onde não conseguiu ser titular.

Na apresentação, ele rechaçou as polêmicas com torcedores santistas quando atuou com a camisa de rivais na Vila Belmiro e disse que vai comemorar um possível gol contra o Flamengo.

“Quanto a comemorar (contra o Flamengo), eu sou um jogador que respeita todos os clubes, como eu sempre respeitei o Santos. Eu não levo desaforo pra casa. Sempre tratei o Santos, o Flamengo e o Cruzeiro com muito respeito. Mas, comemorar gol pra mim é algo especial. Se me xingarem, se me tratarem da maneira que eu não acho correta, eu vou comemorar sim, sem problema nenhum. É óbvio que eu vou comemorar”.