Próximo dos 41 anos, astro português avalia deixar o mundo árabe ao final da temporada, em junho; Europa e a MLS surgem como possíveis destinos
Cristiano Ronaldo pode deixar o badalado “mundo árabe” em breve. De acordo com o jornal português Record, o craque do Al-Nassr está insatisfeito e repensa o seu futuro no clube. No horizonte do lendário jogador, que está próximo dos 41 anos, surgem a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e o futebol europeu como possíveis destinos em junho, ao fim da temporada.
Contratado em 2023 depois de uma passagem conturbada pelo Manchester United, o atual vínculo de CR7 com o Al-Nassr é válido até 2027. Contudo, há uma cláusula de rescisão prevista no valor de 50 milhões de euros (R$ 309,46 milhões na cotação atual).
A insatisfação do camisa 7 estaria ligada ao entendimento de que o Al-Nassr não recebe o mesmo volume de investimentos destinado a outros clubes controlados pelo Fundo Público da Arábia Saudita (PIF).
Na visão de Cristiano Ronaldo, essa diferença compromete diretamente a competitividade da equipe, que vive um momento de cobrança por resultados e necessita de reforços para brigar por títulos.
Como uma forma de protesto, o icônico atacante se recusou a entrar em campo na última segunda-feira (2), contra o Al-Riyadh, pelo Campeonato Saudita.
Próximo dos mil gols
A ausência de Cristiano Ronaldo no duelo contra o Al-Riyadh na última segunda (2), esbarrou no objetivo do craque de alcançar os 1.000 gols na carreira. Até o momento, CR7 tem 960 tentos anotados.