Funcionamento da unidade de Porto Walter, no interior do estado, havia sido interrompido em 13 de setembro do ano passado. Postagens e envios de encomenda recomeçaram nessa quinta-feira (19)
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) retomou aos atendimentos da agência de Porto Walter, no interior do Acre, após a unidade ficar fechada por 4 meses. O serviço é o único acesso da população aos serviços de postagem e recebimento de encomendas.
Ao g1, a estatal informou que os atendimentos recomeçaram nesta quinta-feira (19). O serviço havia sido interrompido em 13 de setembro do ano passado, por ‘questões de ordem interna’, segundo o órgão à época.
Quando a agência foi fechada, a estatal disse em nota ao g1, que a única alternativa era à população buscar atendimento nos municípios vizinhos, como Cruzeiro do Sul, distante cerca de 70 quilômetros. Porto Walter é um dos municípios isolados no Acre e as únicas opões de deslocamento são por via aérea ou fluvial quando o nível dos rios permite navegação.
À época, os Correios ainda disseram que estavam atuando para restabelecer o funcionamento da unidade ‘o mais breve possível’, mas ainda não tinha uma data estipulada para o retorno dos serviços na região.
A unidade em Porto Walter, registra uma média mensal de quase 900 objetos, entre postagens e entregas internas, segundo os Correios. Com o retorno dos atendimentos, a agência segue funcionando no mesmo endereço: Rua Projetada, nº 20, no Centro do município.
Porto Walter fica localizada às margens do Rio Juruá, e tem pouco mais de 10,7 mil habitantes. O município junto de Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus são os mais isolados do estado por não terem acesso terrestre.