Ex-presidente mantém melhora nas últimas 24 horas, mas quadro ainda exige cuidados intensivos em hospital DF Star, em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do hospital DF Star, em Brasília, em tratamento contra uma pneumonia bacteriana bilateral. Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (19), ele apresentou melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, mas ainda não há previsão de alta.
O quadro é consequência de um episódio de broncoaspiração, que levou à infecção pulmonar. Bolsonaro segue recebendo antibióticos pela veia, além de suporte intensivo e fisioterapia respiratória e motora. A equipe médica mantém a mesma conduta adotada desde o início da semana.
A evolução descrita é uma resposta ao tratamento já observada nos dias anteriores, após a queda dos marcadores inflamatórios e melhora nos exames. Ainda assim, Bolsonaro continuar na UTI indica que o caso continua sob atenção constante, sem indicação de saída no curto prazo.
Histórico
Bolsonaro está internado desde sexta-feira (13), quando deu entrada com febre alta, calafrios e queda na saturação de oxigênio. O diagnóstico apontou pneumonia bacteriana bilateral, um quadro que pode afetar a respiração e exige monitoramento contínuo.
Mesmo com a melhora gradual, não há definição sobre quando ele deixará a UTI. Após a recuperação, ele deverá retornar à unidade da Papudinha, no Complexo da Papuda.


