Rio Branco, AC 4 de fevereiro de 2026 04:35
HOME / ESPORTE / RMP pede saída de jogador do Fla e cobra Filipe Luís: “Não basta”

RMP pede saída de jogador do Fla e cobra Filipe Luís: “Não basta”

Jornalista não poupou palavras para criticar o recente desempenho abaixo do Rubro-Negro e ainda disparou contra Carrascal, expulso diante do Timão

O Flamengo foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 e amargou o vice-campeonato da Supercopa do Brasil no último domingo (1º), no estádio Mané Garrincha. Ao analisar o revés rubro-negro, Renato Maurício Prado não ficou em cima do muro e teceu duras críticas ao time de Filipe Luís e também, em específico, ao atacante Jorge Carrascal, expulso no duelo diante do Timão.

O jornalista observou a recente queda de desempenho do Fla: nos últimos três jogos, foram três derrotas do clube carioca. RMP fez uma cobrança direcionada ao jovem treinador do Rubro-Negro.

“Sai todo mundo e o Plata fica. Não basta perder três seguidas (em três competições diferentes) e perder o primeiro título possível no ano. É preciso irritar ainda mais o torcedor”, disse o comunicador esportivo por meio de uma publicação no X (antigo Twitter).

Ao avaliar o cartão vermelho recebido por Jorge Carrascal, após o colombiano ter agredido Breno Bidon, Renato Maurício Prado foi ainda mais incisivo.

“A estupidez do Carrascal, num futebol com VAR, é pra se repensar na sua continuidade no Flamengo. Se tiver mesmo proposta, deve ser considerada. Burrice em jogador de futebol é incurável”, disparou na mesma plataforma

Fala, Filipe Luís

Em entrevista coletiva concedida após o apito final do duelo contra o Timão, o comandante Filipe Luís avaliou o resultado negativo rubro-negro.

“Quando o resultado não vem se começa uma procura por desculpas ou culpados. E não é assim. Os dois times estão em um começo de temporada, ainda alcançando a melhor forma física. A verdade é que a minha equipe acabou com um a menos o segundo tempo todo praticamente no campo do adversário. Se fosse a parte física com certeza não seria assim. O segundo tempo com um a menos a tendência é que o Corinthians fizesse três, quatro e ganhasse com sobras de uma equipe que deveria estar melhor fisicamente como você falou. E não é o caso”, iniciou o treinador do Fla.

“Gosto de ser muito frio com as análises. Cada derrota tem contextos diferentes. A do Carioca teve um time mesclado, a do Brasileiro aconteceu, foi fora de casa. É importante deixar claro que não vamos ganhar sempre. A expectativa é muito alta com certeza, queríamos vencer hoje. Esse elenco incrível nos dá a possibilidade de lutar por títulos, mas não garante ganhar. O que temos que fazer é o que os jogadores fizeram hoje, que é deixar tudo dentro de campo. Essa é a forma de mais se aproximar da vitória possível”, complementou.