Rio Branco, AC 8 de fevereiro de 2026 21:33
HOME / ESPORTE / Portuguesa vira sobre o Primavera e dorme no G-8 do Paulistão

Portuguesa vira sobre o Primavera e dorme no G-8 do Paulistão

Lusa faz dois gols em sequência, aos 30 e aos 33 minutos do segundo tempo, para conquistar o resultado positivo em Indaiatuba

A Portuguesa venceu o Primavera por 2 a 1 na noite deste sábado, em Indaiatuba, pela sexta rodada do Paulistão. O Fantasma saiu na frente com Wellinton no fim do primeiro tempo, enquanto Matheus Cadorini e Cauari marcaram praticamente em sequência na etapa final (30 e 33 minutos) para determinar a virada da Lusa. O resultado frustrou o recorde de público da história do Ítalo Mário Limongi em jogos do Primavera, com 7.426 torcedores.

Como fica

A reabilitação imediata após a derrota em casa para o Guarani leva a Portuguesa aos nove pontos, assumindo provisoriamente a quinta colocação. O Primavera, por sua vez, sofre a terceira derrota em quatro jogos, fica estacionado nos sete pontos e corre o risco de deixar o G-8 no complemento da rodada.

Na agenda

Os dois times voltam a entrar em campo no sábado (7/2), quando, pela penúltima rodada da primeira fase, o Primavera encara o São Paulo, às 20h30, no Morumbis, e a Portuguesa pega a Ponte Preta, às 16h, no Canindé.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou com domínio da Portuguesa. A equipe visitante forçava jogadas com Ewerthon pela direita. O camisa 7 finalizou duas vezes ao gol e contribuiu para finalizações de Mació e Renê, mas todas sem perigo. O Primavera igualou a partida na metade do primeiro tempo e passou a roubar bolas no ataque. Na primeira oportunidade, Paulo Baya cruzou, Ligger resvalou na área, e Matheus Anjos marcou, aos 24. Mas o gol foi anulado por impedimento ajustado. O camisa 7 da Portuguesa teve nova chance aos 34, na cara do gol, mas mandou para fora. A respota do Fantasma veio aos 40, em pressão alta que resultou em gol de Wellinton. O atacante desarmou Zé Vitor e finalizou forte para abrir o placar.

Segundo tempo

O Primavera controlava a posse e criava as melhores chances no início da etapa final, enquanto a Portuguesa pouco chegava ao ataque. Em um dos poucos momentos em que chegou a frente, Eduardo ficou com rebote de escanteio e chegou muito perto de empatar a partida em finalização por cima. O Fantasma passou a aproveitar escapadas em velocidade com Paulo Baya, mas sem ser efetivo. A Lusa, então, acordou e virou o jogo em dois lances seguidos. Aos 30, Matheus Cadorini recebeu bom passe de Denis, venceu a marcação e empatou a partida. No lance seguinte, aos 33, em nova participação de Cadorini, Victor Hugo saiu mal, e o gol ficou livre para Cauari marcar. A Portuguesa controlou bem o resultado positivo, sem sofrer, e segurou a vitória fora de casa.