Rio Branco, AC 8 de fevereiro de 2026 21:36
HOME / ESPORTE / Missão Paquetá: Fla tem semana decisiva por acerto com meia

Missão Paquetá: Fla tem semana decisiva por acerto com meia

Rubro-negro já recebeu o sinal verde do West Ham pela última proposta enviada e agora precisa chegar um acordo pela forma de pagamento

A semana não iniciou da melhor maneira para o Flamengo, após ser derrotado no contra o Fluminense no domingo (25). Mas o clube espera deixar o azar no clássico para trás e conseguir enfim concretizar a grande missão do momento. Os próximos dias prometer ser fundamentais na busca pelo acerto da contratação de Lucas Paquetá.

O rubro-negro já esperava uma negociação bem complicada para repatriar o Garoto do Ninho. Afinal, ele é considerado uma peça importante do West Ham. E também ainda possui bastante mercado em grandes times da Europa, no auge dos seus 28 anos de idade.

O que falta para o acerto?

As tratativas tiveram um avança significativo no fim de semana passado, com os ingleses aceitando a proposta de 41,25 milhões de euros (R$ 255,9 milhões na cotação atual) fixos, sem inclusão de bônus. José Boto, diretor de futebol do clube, agora deixa o jogo de paciência de lado para tentar sacramentar a maior contratação da história do futebol brasileiro — já nos próximos dias.

Apesar da chegada do grande reforço estar bastante próxima, ainda falta um detalhe para o acerto: a forma de pagamento. O Flamengo ofereceu parcelamento em três anos. O desejo dos londrinos, entretanto é de receber o valor total em 18 meses.

Há um grande otimismo por parte do rubro-negro para que haja uma flexibilização do West Ham neste ponto. E aceita esticar a corda para parcelar o montante total entre dois anos e dois anos e meio. A informação foi primeiramente publicada pelo jornalista Pablo Rua.

Vontade de Paquetá foi fundamental

Mesmo diante de uma semana com desafios importantes, o departamento de futebol concentra todos os esforços para chegar a um final feliz com Paquetá. A vontade do meia de voltar ao clube que o revelou foi considerado essencial para que a contratação tivesse chance de acontecer.

Esse movimento de forçar uma ida para o Flamengo, ainda que fosse alvo de interesse por parte de diversas equipes do velho continente, deixa os bastidores do Ninho ainda mais animados por sua chegada. Diretoria, comissão técnica e jogadores já aguardam ansiosamente pelo anúncio dele.

“Sinceramente, a expectativa é grande. Se vier, vai ser bem recebido e vai agregar muito. Ele já conhece muito bem a casa. O Flamengo estará sempre de portas abertas para o Paquetá”, disse Alex Sandro na zona mista, depois do revés para o Fluminense.

Chega para suprir necessidade do momento

Boto corre contra o tempo para fechar a contratação, alguns dias antes da final da Supercopa Rei. O grande objetivo do português é que ele já esteja à disposição de Filipe Luís para o duelo contra o Corinthians, no domingo (1), às 16h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha. No entanto, vai precisa acelerar os passos finais para isso.

O treinador já tem um elenco bem completo, sem Paquetá. Mas sua chegada pode resolver um pequeno problema do momento. O setor de meio de campo do Flamengo ainda sofre com a falta de opções — atualmente. Isso porque Arrascaeta, Jorginho, De la Cruz e Saúl (lesionado) ainda não tiveram condições físicas de estrear na temporada.

Pelo menos os dois primeiros muito provavelmente irão atuar no jogo decisivo contra o Timão. Ainda assim, o setor do campo não fica com a sobra de alternativas em relação aos outros do plantel. E a versatilidade do grande alvo do rubro-negro pode cair como uma luva para resolver essa questão momentânea.