Rio Branco, AC 9 de fevereiro de 2026 00:10
HOME / ESPORTE / Próxima semana será decisiva para acerto com Paquetá; veja o que West Ham espera do Flamengo

Próxima semana será decisiva para acerto com Paquetá; veja o que West Ham espera do Flamengo

Diretoriaprecisa mudar modelo da proposta para tentar convencer clube inglês, que teria que buscar reposição para liberar meia ainda nesta janela. Prazo coloca negócio em risco

Rio de Janeiro – O West Ham recusou a primeira proposta do Flamengo por Lucas Paquetá. Além de não atingir o valor esperado, a vontade de o clube rubro-negro contar com o meia de 28 anos ainda nesta janela não agrada ao time inglês. A próxima semana será decisiva para o acerto. O que o Fla precisa fazer para convencer os europeus na negociação?

A janela de transferências na Inglaterra vai se encerrar no dia 2 de fevereiro (segunda-feira) e, até o momento, o West Ham não se movimentou para procurar um substituto. Isso diz muito sobre como o clube europeu se posiciona na negociação. Os ingleses batem o pé pela permanência de Paquetá até maio, quando termina a Premier League, mesmo não sendo o desejo do jogador.

O Flamengo pretende ajustar o modelo do negócio que propôs ao West Ham — 40 milhões de euros (R$ 249 milhões), sendo uma parte fixa e outra em bônus —, mas não pretende chegar aos 45 milhões de euros (R$ 280,3 milhões) que o clube inglês quer receber pelo meia. A diretoria rubro-negra também não vê com bons olhos contar com o reforço só no meio da temporada.

O que o West Ham espera neste momento é que o Flamengo aumente a proposta ou pelo menos ofereça os 40 milhões de euros de forma fixa e não incluindo bônus.

Lucas Paquetá já chegou ao limite na tentativa de convencer o West Ham a negociá-lo agora. O técnico Nuno Espírito Santo acompanha a discussão, mas não tem contado com o atleta nos últimos jogos — ele não atua desde a derrota para o Nottingham Forest, dia 6 de janeiro, e não será relacionado para a partida deste sábado, contra o Sunderland.

O Flamengo precisa chegar a um acordo com o West Ham na próxima semana para que o clube inglês tenha tempo hábil para buscar um substituto para Paquetá na janela.

No clube rubro-negro, a possibilidade de ter Paquetá à disposição só na janela do meio do ano não é considerada e, caso os ingleses se mantenham irredutíveis neste aspecto, a negociação poderá terminar sem um final feliz para o Flamengo.