Em entrevista, o meia argentino falou sobre a possibilidade de deixar o Atlético de Madrid e revelou qual vai ser o seu próximo passo na carreira
O nome de Thiago Almada movimentou o mercado de transferências nas últimas semanas. Após ser ligado a uma suposta saída do Atlético de Madrid, o meia se tornou alvo do Palmeiras, que busca reforços para seu meio-campo.
O Verdão aparece como um dos candidatos interessados no jogador argentino, e os números agitaram os torcedores palmeirenses. O jogador teve uma grande passagem pelo Botafogo aqui no Brasil, e a torcida enxergou nele uma contratação de peso para 2026.
Nesta sexta-feira (23), Thiago Almada concedeu entrevista ao canal AFA Estudio, da Argentina, e, questionado sobre seu futuro, o jogador não titubeou em responder. O meia foi claro e afirmou que vai permanecer no Atlético de Madrid.
“Houve bastante rumores nesses tempos. A verdade é que eu estava muito tranquilo e fazendo meu trabalho no clube. Creio que está claro que vou seguir no Atlético de Madrid”, afirmou o argentino.
Botafogo
Considerado uma das maiores promessas recentes do futebol argentino, Almada surgiu muito bem no Vélez Sarsfield e chegou ao Botafogo após uma passagem pelo Atlanta United, dos Estados Unidos.
Com a camisa do Glorioso, o meia-atacante disputou 26 partidas, com três gols marcados e duas assistências dadas, além da conquista de dois títulos: a Libertadores e o Brasileirão.
Logo após o troféu continental, Almada foi emprestado ao Lyon, da França, onde atuou durante seis meses, com dois gols e quatro assistências em 20 jogos realizados. Assim, o meia foi negociado com o Atlético de Madrid por algo em torno de R$ 194 milhões e disputou 19 dos 30 jogos do clube na temporada, apenas sete como titular.