Venezuelano, de 29 anos, acertou contrato até dezembro de 2029 com o clube das Laranjeiras; meio campista foi destaque pelo rival em 2024
O Fluminense anunciou a contratação do meia venezuelano Savarino, que estava no Botafogo. O jogador assinou um contrato por quatro temporadas até dezembro de 2029.
Destaque da Seleção da Venezuela já se apresentou no CT Carlos Castilho e realizou exames médicos. Ao site oficial do Flu, ele disse que está contente com a chegada ao novo clube.
“Estou muito feliz. Para mim vai ser muito importante ser eu mesmo aqui dentro do Fluminense, desfrutando dentro do campo, no Maracanã, onde já joguei muitas vezes, mas agora como minha casa. Vai ser muito especial e importante na minha carreira”, disse o jogador.
Carreira no Brasil
Além de uma das referências do Botafogo multicampeão em 2024, no Brasil, o meia, de 29 anos, também defendeu o Atlético-MG, onde atuou por duas temporadas. O jogador já conquistou dois títulos brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Supercopa do Brasil e três estaduais.
“A expectativa é muito grande. O projeto que o Fluminense me apresentou foi muito bom. Sei dos objetivos que o clube tem para esse ano. Para mim e para todos os meus companheiros vai ser muito importante cumprir todos esses objetivos, buscar os títulos que vamos disputar. Espero que essa temporada seja muito boa para todos nós”, afirmou.
“Eu sou um jogador que gosta de competir muito. Por isso aceitei o projeto do Fluminense. Faço gols, dou assistências, então dentro do campo sempre vou procurar entregar isso. A torcida do Fluminense pode esperar isso de mim, que dentro de campo vou dar sempre o meu melhor”. concluiu.
Reforços
O Fluminense está ativo no mercado de transferências. Apesar de perder o ídolo Thiago Silva, clube trouxe peças importantes para a temporada. O destaque do Mirassol no setor defensivo, Jemmes foi contratado. Além dele, o lateral de Seleção Brasileira Guilherme Arana também chegou às Laranjeiras.
Savarino é mais um nome importante para fortalecer o elenco para as disputas do Brasileiro e Libertadores. Para o setor ofensivo, o Tricolor ainda busca possibilidades. Hulk e Everton Cebolinha negociaram com o clube, mas ainda não houve acordo.