Rio Branco, AC 9 de fevereiro de 2026 01:48
HOME / GERAL / Buraco surge em trecho da BR-317 e provoca bloqueio parcial no interior do Acre

Buraco surge em trecho da BR-317 e provoca bloqueio parcial no interior do Acre

Tráfego foi reduzido e DNIT iniciou vistoria após parte do acostamento ceder no domingo (18). Veículos pesados estão temporariamente impedidos de passar nesta segunda-feira (19)

Um buraco se abriu no km 265 da BR-317, nas proximidades do município de Epitaciolândia, no interior do Acre, após parte do acostamento ceder no início da tarde do último domingo (18). Em razão do problema, o tráfego no trecho passou a operar com restrições. (Veja vídeo acima)

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o dano está relacionado às fortes chuvas que atingem a região. Como medida de segurança, houve bloqueio parcial da pista que deve passar por manutenção nesta segunda-feira (19).

De acordo com a autarquia, veículos pesados, como caminhões e carretas, estão temporariamente impedidos de trafegar pelo local. A circulação de veículos leves está permitida.

Equipes técnicas do DNIT realizam vistoria para avaliar a extensão dos danos e definir as intervenções necessárias. O trecho foi sinalizado para alertar os condutores sobre a situação.

“O bloqueio permanece até que os reparos na pista sejam realizados, o que deve acontecer nesta segunda-feira (18). O local está devidamente sinalizado alertando para a interrupção”, falou.

O trecho afetado fica próximo a um ponto da BR-317 que já apresentou problemas estruturais em março de 2021, quando a rodovia cedeu na mesma região, mais precisamente no km 264, provocou a interrupção do tráfego e isolou temporariamente municípios da fronteira do Acre.

Na época, a estrada rompeu depois que a tubulação de escoamento do Igarapé Monte Santo não suportou o volume de água durante a forte chuva que atingiu o local.

Ao menos três cidades do interior do estado ficaram isoladas na região do Alto Acre: Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil.

Trecho da BR-317 já havia rompido em 2021 — Foto: Alexandre Lima/Arquivo