Apesar do aval positivo por parte do Wolverhampton, Alviverde terá que lutar contra cláusula e carinho do colombiano pelo Fluminense
O Palmeiras deu mais um passo para contratar um “camisa 10” para a atual temporada. O clube paulista recebeu “sinal verde” por Jhon Árias, que atualmente defende as cores do Wolves, da Inglaterra. Os ingleses quebraram o gelo e abriram a possibilidade por uma proposta formal do Verdão, de acordo com o jornalista Diego Firmino.
As conversas avançaram, mas os valores iniciais ainda não foram divulgados. Apesar disso, o Palmeiras enxerga a negociação com otimismo, e sabe do seu poder financeiro para poder concluir com êxito o acerto com o meia-atacante.
Pedra no caminho?
Algo que pode atrapalhar a negociação é uma cláusula envolvendo o Fluminense, clube onde Árias conquistou a Libertadores e se tornou ídolo. O Flu tem preferência de compra caso o colombiano retorne ao Brasil e, além disso, o meia já deixou claro que não deixaria de priorizar o Tricolor.
Outra questão é voltada a um possível prejuízo do Wolves, que além de pagar 17 milhões de euros (R$ 110 milhões) na negociação, o clube inglês entrou com 5 milhões de euros (R$ 32 milhões de reais) em metas, algo que não foi alcançado por Árias.
O Verdão segue confiante. Financeiramente, o Palmeiras não teria problemas em conseguir a verba e acertar a negociação, mas trabalha com cautela para não cometer erros.
No radar
Além de Árias, o Palmeiras também está de olho em Thiago Almada. Nas últimas semanas, o time paulista recebeu concorrentes europeus, como Benfica e Juventus, na briga pelo argentino, que atualmente defende o Atlético de Madrid.
Recentemente, após eliminação para o Real Madrid na Supercopa da Espanha, Simeone elogiou o meia e afirmou que precisa dele em “melhor forma no futuro”. Apesar disso, Almada não recebe muitas chances e quase sempre amarga o banco de reservas na Espanha.
Reposição
Além da troca por um camisa 10, já que a fase de sucesso de Raphael Veiga parece ter chegado ao fim, o Palmeiras visa um meia criativo pensando em um futuro substituto para Allan.
O atleta, de 21 anos, tem contrato até dezembro de 2029, mas chama a atenção da Europa desde as categorias de base. Caso tenha mais uma temporada brilhante, a tendência é de que o Palmeiras negocie o atleta futuramente.