Rio Branco, AC 9 de fevereiro de 2026 01:43
HOME / ESPORTE / Almada no Palmeiras? Simeone abre o jogo sobre futuro do jogador

Almada no Palmeiras? Simeone abre o jogo sobre futuro do jogador

Com pouco espaço no Atlético de Madrid, argentino foi elogiado pelo treinador durante clássico contra o Real Madrid pela Supercopa da Espanha

A novela envolvendo o meia argentino Thiago Almada ganhou novos capítulos na última semana. Cobiçado pelo Palmeiras, a joia, de apenas 24 anos, recebeu uma nova posição de seu atual treinador, o também argentino Diego Simeone.

Mesmo com a eliminação diante do Real Madrid na semifinal da Supercopa da Espanha, na última quinta-feira (8), o técnico valorizou os minutos em que Almada esteve em campo. Em entrevista coletiva, o técnico do Atlético de Madrid, ao ser questionado sobre Almada, falou sobre o que espera do futuro do jogador.

“Ele tem essa capacidade de transição de jogo e dar assistências, como fez para Julián na última jogada da partida (contra o Real Madrid). Está claro que precisamos dele no seu melhor”, afirmou.

Almada entrou no lugar de Sorloth e deu mais movimentação ofensiva ao Atleti. O argentino foi a campo aos 29 minutos do segundo tempo, sendo a quarta substituição feita por Simeone no clássico da capital espanhola.

Radar europeu

O Alviverde paulista ganhou concorrência na busca pela contratação de Almada. De acordo com o jornal português A Bola, o Benfica iniciou conversas com o clube espanhol afim de conseguir um empréstimo do meia-atacante do Atlético de Madrid.

O jogador argentino, de 24 anos, já havia sido alvo do Benfica na última janela de transferências, e permaneceu no radar do clube português. O negócio é visto como difícil, afinal, o Atleti pede cerca de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões) para negociar parte dos direitos do atleta.

Além do interesse português, a Gazzetta dello Sport cravou que a Juventus também teria interesse em Almada. Até aqui, os italianos seguem discretos, e ainda não formalizaram uma oferta pelo argentino.

De olho no 10

Com dificuldades no mercado, o Palmeiras segue na briga por um camisa 10 para a temporada de 2026. O intuito principal é substituir Raphael Veiga e suprir uma lacuna de criatividade que atrapalhou a equipe no último ano. Além de Almada, o nome do colombiano Jhon Árias, ex-Fluminense e atualmente no Wolves, da Inglaterra, também ganhou força no começo de 2026, apesar da negociação ser pouco provável.