Chamas começaram por volta das 2h30 deste sábado (10) no bairro João Eduardo I e estabelecimento ficou completamente destruído. Ação dos bombeiros evitou que fogo se espalhasse para casas vizinhas
Um incêndio de grandes proporções em uma pizzaria e hamburgueria mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na madrugada deste sábado (10), na Rua Campo Grande, no bairro João Eduardo I, em Rio Branco. Não houve registro de feridos, mas o local ficou completamente destruído.
Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o incêndio foi registrado por volta das 2h30 e o trabalho de combate às chamas se estendeu até, aproximadamente, 4h.
Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo teve início no interior do estabelecimento comercial, que possui uma residência ampla nos fundos e estruturas semelhantes a apartamentos, além de estar localizado em uma área urbana cercada por outras casas.
A proprietária do estabelecimento informou aos bombeiros que costuma deixar a churrasqueira com brasa acesa após o encerramento das atividades. Ela relatou ainda que deixou o local por volta da meia-noite e foi avisada do incêndio cerca de duas horas depois.
“A proprietária foi orientada pela guarnição de que tal prática não é segura, uma vez que se trata de ambiente fechado, quente e confinado, contendo brasa ativa e fumaça, além de grande quantidade de materiais combustíveis, tais como madeira, eletrodomésticos, botijas de gás, embalagens e demais insumos, configurando alto risco de ignição e propagação de incêndio”, afirmou os bombeiros na ocorrência registrada.

Combate às chamas
Apesar da proporção do fogo, nenhum outro imóvel foi afetado. Contudo, uma das equipes focaram no resfriamento e na proteção de um imóvel vizinho à esquerda, onde moram dois idosos, que ficaram apreensivos com a situação.
Dois caminhões de combate a incêndio, pertencentes ao 1º e ao 3º Batalhão, foram usados na ocorrência. Oito bombeiros atuaram no combate às chamas e foram utilizados cerca de 9 mil litros de água até a completa extinção das chamas e a eliminação de possíveis focos remanescentes.
Após o controle do incêndio, os militares realizaram vistoria para garantir a segurança da área.